Seguidores

domingo, dezembro 02, 2012

Dia Nacional do Samba será comemorado com Samba no Mercado Central

0


Hoje é o Dia Nacional do Samba. E para comemorar a data, o Movimento Cultural Perfil do Samba, em parceria com a Associação dos Amigos do Mercado Central e apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realizam o projeto Samba no Mercado Central. A partir das 19h, a festa começa com o grupo de samba Raiz, Perfil do Samba, exposição artistica (Egidio Gonçalves), venda de camisetas de Tica Lemos e Marabaixo com Elson Jacundá.

Os integrantes do Perfil do Samba, Carlos Piru, Nonato Soledade, Macunaima, Nega Laura,Mari Marilda Oliveira, Marcia Aquino, Adelson Preto, Ilan do Laguinho, darão início ao show, num dos pontos turísticos mais tradicionais da capital amapaense: o Mercado Central.

O projeto Samba no Mercado Central acontece desde 2008, tradicionalmente às sextas-feiras, uma edição por mês. Excepcionalmente esta semana, por conta do Dia Nacional do Samba, será realizado no domingo.

O Dia Nacional do Samba surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luís Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Ary já tinha composto seu sucesso "Na Baixa do Sapateiro", mas nunca havia posto os pés na Bahia. Essa foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez.

Serviço:

Projeto Samba no Mercado Central em comemoração ao Dia Nacional do Samba
Data: 2 de dezembro (domingo)
Hora: 19h
Entrada franca

Rita Torrinha/Secult

No Response to "Dia Nacional do Samba será comemorado com Samba no Mercado Central"

Postar um comentário