Seguidores

sexta-feira, novembro 23, 2012

Professor Conectado: governador Camilo Capiberibe entrega mais 250 notebooks a educadores do AP

0


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, entregou nesta quinta-feira, 22, na Escola Estadual Professor Irineu da Gama Paes, 250 notebooks para docentes da rede estadual de ensino. A ação, executada por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), faz parte do programa Professor Conectado. A medida, que tem como meta distribuir 7.500 máquinas para educadores em todos os municípios do Estado, visa auxiliar o educador nas aulas e promove a inclusão digital, o que melhora a educação no Amapá.

De acordo com titular da Seed, Adalberto Carvalho, para a aquisição dos equipamentos foram investidos R$ 15,886 milhões, provenientes do empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O secretário explicou que 7.500 professores se inscreveram no programa e 5 mil computadores já foram efetivamente disponibilizados.

Adalberto Carvalho explicou também que os nootbooks beneficiarão seis escolas do Núcleo de Ação Educacional (NAE) 13, composto pelas escolas estaduais Mãe Angélica, Irineu da Gama Paes, Mário Quirino da Silva, Benigna Moreira, Reinaldo Damasceno, Nelita Rocha, Moranguinho e Pequeno Cidadão.

Municípios contemplados

O secretário de Educação esclareceu que os municípios já contemplados com o programa Professor Conectado foram: Macapá, Oiapoque, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Tartarugalzinho e Mazagão, além dos distritos do Bailique e de São Joaquim do Pacuí, ambos da capital amapaense. Neste sábado, 24, será a vez dos docentes de Porto Grande receberem os equipamentos.

O governador frisou que com os computadores aos professores melhorarão os índices e a qualidade da educação no Amapá, e ainda reforçou que continuará a apoiar as ações que bem desenvolvam o ensino na rede estadual.

"Alguns professores deixaram de ser inscrever no programa por não acreditarem que os computadores seriam gratuitos, mas estamos felizes em disponibilizar esse equipamento a milhares de educadores do Estado. Sei da importância que a educação tem para a formação do cidadão e tenho certeza de que o ensino do Amapá melhorará muito com essa medida", avaliou.

Reconhecimento

O professor Flávio Ferreira, representante dos educadores, agradeceu ao governador pelo computador portátil. "A tecnologia avança rápido e o professor precisa ter o equipamento necessário para formular suas aulas. Esses notebooks nos proporcionam a tecnologia para o bom desenvolvimento de nossas atividades. Agradecemos ao governador por cumprir com sua palavra e honrar o compromisso", salientou.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Professor Conectado: governador Camilo Capiberibe entrega mais 250 notebooks a educadores do AP"

Postar um comentário