Seguidores

quinta-feira, novembro 29, 2012

Governador Camilo Capiberibe e lideranças religiosas celebram o Dia Nacional do Evangélico

0


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, acompanhado da primeira-dama do Estado, Cláudia Camargo, recebeu nesta quinta-feira, 29, na Residência Oficial, lideranças, pastores e representantes de igrejas evangélicas de Macapá e demais municípios do Estado. O objetivo do encontro foi celebrar o Dia Nacional do Evangélico, comemorado nesta sexta-feira, 30, em todo o Brasil.

De acordo com o pastor da Igreja Assembleia de Deus do município de Santana, Lucifrancis Tavares, que representou os evangelizadores, o encontro foi um reconhecimento do governador Camilo Capiberibe ao trabalho desenvolvido pelas congregações evangélicas no Amapá.

"Esse é um momento de felicitação, um reconhecimento do governo do Estado e das autoridades brasileiras por conta das ações evangelizadoras e trabalhos sociais dos evangélicos no Amapá e no Brasil. Portanto, estamos gratos ao governador pelo apoio e reforçar que estamos prontos para ser parceiros e somar com essa gestão para a melhoria da vida do povo amapaense", pontuou Lucifrancis Tavares.

O governador destacou que os evangélicos, além de difundir a palavra de Deus, possuem trabalhos importantes no Amapá junto aos cidadãos em vulnerabilidade, como o combate à fome, auxílio aos dependentes de drogas e suas famílias. Camilo Capiberibe enfatizou que a data é um justo reconhecimento ao segmento, pela nobre atividade espiritual e social.

"O movimento evangélico cresceu no Brasil inteiro. Aqui no Amapá não foi diferente, o governo do Estado reconhece o importante papel social desse segmento religioso, pois garantem a conduta correta de muitos cidadãos, desenvolvem ações em benefício dos mais carentes. Cada um fazendo o seu papel, o Estado ganha, portanto, continuaremos a apoiar as igrejas evangélicas e suas ações, que ajudam o Poder Público na melhoria de vida da população. Meus parabéns aos evangélicos pela data", ponderou o governador.

Homenagem

Na ocasião, os pastores das diversas congregações homenagearam o governador com uma placa comemorativa, por conta do apoio de Camilo Capiberibe às ações das igrejas evangélicas desde o início de sua gestão à frente do Governo do Amapá. Eles enfatizaram que a parceria com o Executivo auxilia o trabalho de cunho espiritual e social.

O dia 30 de novembro foi instituído como o Dia do Evangélico, após projeto parlamentar apresentado na Câmara Municipal do município de Santana, em 2003, pelo, na época, vereador Pastor Aroldo Vasconcellos (PSB). O projeto também foi apresentado pela deputada Mira Rocha (PTB), na Assembleia Legislativa do Amapá, e sancionado como Lei em 2004 (Lei nº 827/2004) com a finalidade de celebração de conquistas e lutas do povo evangélico.

Por meio da Lei nº 12.328, de 15 de setembro de 2010, o então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, institui o Dia Nacional do Evangélico a ser comemorado em 30 de novembro de cada ano.

De acordo com números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Amapá possui 187 mil evangélicos, o que representa quase 28% da população amapaense.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador Camilo Capiberibe e lideranças religiosas celebram o Dia Nacional do Evangélico "

Postar um comentário