Seguidores

sexta-feira, novembro 23, 2012

Feliz aniversário, Sal Lima!

1


Hoje (23), também é aniversário do fotojornalista Sal Lima França. Sal é além de colega de jornalismo, um grande sacana querido deste blogueiro. Um cara inteirado,  que saca de música, de jornalismo, de malandragem, da vida. 

Sal é dono de frases engraçadas, comportamento irreverente, uma espécie de Gregory House, do seriado de mesmo nome, dono de colocações viscerais, humor negro e ácido. Às vezes até anda na contramão, mas nunca prejudica ninguém. O autêntico, com o verdadeiro, é uma figuraça em todos os sentidos.

Sal vive do jeito que quer, que gosta, desprovido de mesmice ou convencionalismo, tudo por uma vida menos ordinária. Fã de Beatles, Bob Dylan, Chico Buarque, Ramones, Led, Pink e outras tantas, sempre está com seu campo de força anti-depressão ligado, que abria a porta da redação às 8h da manhã e dizia: "bom dia, caralho!". Um figura que me liga e diz: "fala porrudo, bora tomar uma?". Incrível como ele ta sempre feliz, sorridente, de bem com a vida. A não ser que ele esteja de ressaca. Esse é o Sal Lima véio de guerra!

Eu e Sal temos muitas coisas em comum: não somos covardes (se preciso, a gente vai pra porrada mesmo), somos pregofóbicos (preconceito contra babacas), amamos rock and roll, botecos com cervas véu de noiva e o Flamengo. Além disso, somos “malucos” (sei, tem muito “somos” nesse parágrafo, mas ta valendo). 

Conheci e fiz amizade com muita gente bacana e inteligente no jornalismo. Mas até hoje, nenhum se tornou tão parceiro quanto o Sal. Enfim, mais afinidade impossível. Como não ser amigo de um sacana assim? E outra, Sal já provou ser um amigo não só para alegrias e sim também para perrengues. 

Por tudo que o Sal Lima é, desejo a ele toda a felicidade no seu dia. Aê, “escamoso” (ele é a cara daquele inimigo dos thundercats) meus parabéns e feliz aniversário, meu AMIGO! 

Elton Tavares

Um comentário:

  1. porra muito bom !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não paro de rir do "bom dia caralho!!" kkkkkkkkkkkkkkk imaginei ele falando isso!! verdade ele é tudo isso ai que vc falou alton!! é tudo verdade o cara é foda!! foi meu professor e quando encontro com ele ai pelos nossos municípios sempre damos muitas gargalhadas !! massa mesmo bela homenagem!! abraços Sal e Felicidade !! e parabéns ai Elton!! sempre que rola to dando uma olhada aq no seu blog!!

    ResponderExcluir