Seguidores

sexta-feira, outubro 05, 2012

MPE/AP flagra transporte de eleitores

0


Na tarde desta quinta-feira, 4 de outubro, o Ministério Público Eleitoral no Amapá (MPE/AP) flagrou ônibus transportando cerca de 40 pessoas, entre elas crianças. Elas seriam levados para Pracuúba. No veículo estava, também, o candidato a vereador Rudinelson Abreu Amoras (PPS).

A ação coordenada pela promotora eleitoral Rosemary Andrade, da 2ª zona, aconteceu após o MPE/AP receber denúncia. Segundo as informações, o veículo seria utilizado para transportar eleitores do candidato. Pouco depois, o ônibus foi apreendido, a caminho do município, pela Comissão de Fiscalização Eleitoral.

Em ofício à Polícia Federal, Rosemary Andrade solicita instauração de investigação preliminar. A promotora eleitoral pede informações sobre o proprietário ou locador do veículo, a identidade dos eleitores e seção de votação. Deve ser feita, também, a identificação dos candidatos beneficiados com o transporte.

Rudinelson Abreu Amoras e passageiros permaneceram na superintendência da PF até parte da noite. Após prestar depoimento, foram liberados. O veículo continuou apreendido. Inquérito policial vai apurar eventuais responsabilidades.

Transporte de eleitores – O Código Eleitoral proíbe candidatos e órgãos partidários de transportar eleitores. Infringir a lei é crime e pode resultar em pena de 4 a 6 anos de prisão e pagamento de multa para quem fornece o transporte.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Eleitoral no Amapá

No Response to "MPE/AP flagra transporte de eleitores"

Postar um comentário