Seguidores

quarta-feira, outubro 17, 2012

Inscrições para o vestibular 2013 da Ueap encerram nesta quarta-feira

0


O período para inscrição no Processo Seletivo (PS) 2013 da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) encerra nesta quarta-feira, 17. Pela primeira vez o concurso contempla o acesso por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o qual foram ofertadas 50% das vagas. As inscrições estão sendo feitas pelo site www.ueap.edu.br/vestibular.

Para se inscrever, o candidato deve entrar na página de cadastro por meio do número do CPF e guardar a senha gerada com o processo. De posse da senha, entrar na página de inscrição do PS 2013, preencher os dados solicitados e imprimir o comprovante provisório de inscrição, que é a comprovação que se inscreveu.

Quem já efetuou cadastro em processos seletivos anteriores, utilizando-se do mesmo sistema unificado de inscrição do Prodap, o que inclui outros processos de seleção, além da Ueap, deverá utilizar a mesma senha ou resgatá-la no caso de esquecimento.

Enem

Para concorrer com a nota do Enem, o candidato, no ato da inscrição, deverá optar por concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano e preencher o campo destinado com o seu número de inscrição na prova do Enem. Uma vez realizado este procedimento, o candidato não terá seu nome relacionado entre os que realizarão as provas do PS-2013.

Para a classificação dos candidatos que optarem por usar as notas do Enem, serão consideradas as informações contidas no banco de dados do Ministério da Educação, sendo eliminados os que apresentarem pontuação inferior a 500 pontos do total da prova, ou inferior a 100 pontos em uma das áreas de conhecimento do referido exame, incluindo a redação.

Em ambos os sistemas, serão aplicados os regimes de reserva de vagas para candidatos egressos da rede pública de ensino, afrodescendentes, indígenas (5%) e pessoas portadoras de deficiências (5%).

Após o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos às cotas para indígena e portadores de deficiência devem apresentar os documentos originais e cópia exigidos no edital, juntamente com o comprovante provisório de inscrição, gerado após a efetivação da inscrição, na Divisão de Processo Seletivo, localizada no Campus I da Ueap, até as 17h30 do dia 17/10, caso contrário terão suas inscrições canceladas.

O candidato que não estiver em condições de concluir o ensino médio poderá participar no certame como treineiro, mediante o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 95,00. A classificação dar-se-á em lista específica e independente da lista classificatória dos candidatos ao ingresso por meio do vestibular.

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível a partir do dia 29 de novembro. A prova da Primeira Fase acontecerá no dia 9 de dezembro.

Keila Gibson Rebelo/Ueap

No Response to "Inscrições para o vestibular 2013 da Ueap encerram nesta quarta-feira "

Postar um comentário