Seguidores

segunda-feira, outubro 01, 2012

Governador do Amapá visita ruas que recebem asfalto na zona Norte de Macapá

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, acompanhado do titular da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), Sérgio La-Rocque, visitou nesta segunda-feira, 1, no bairro Jardim Felicidade II, três ruas que serão asfaltadas pelo governo estadual, por meio da Setrap. As vias são a Hermes Monteiro, Francisco Xavier e Lourenço de Sá. O objetivo da inspeção foi verificar "in loco" o andamento dos serviços.

O secretário Sérgio La-Rocque explicou que o investimento de pavimentação asfáltica nas vias, que juntas somam 2,5 quilômetros, será de aproximadamente R$ 700 mil. O titular da Setrap esclareceu que os serviços no Jardim Felicidade II serão finalizados esta semana e que os bairros Renascer e Zerão também receberão asfalto em poucos dias.

"A Hermes Monteiro já recebeu imprimação asfáltica, que é uma etapa preliminar à pavimentação, e as demais receberão esse mesmo serviço hoje. Asfaltaremos essas três ruas ainda esta semana e depois passaremos para os bairros Renascer, também na zona Norte de Macapá, e Zerão, no lado Sul da capital amapaense. Estamos trabalhando e seguindo as determinações do governador Camilo Capiberibe", pontuou.

O governador destacou que a tarefa de asfaltar a capital é da Prefeitura de Macapá, mas, já que o município não atua, o governo do Estado executa o asfaltamento diretamente. Camilo Capiberibe também enfatizou que está trabalhando em conjunto com os gestores das cidades de Santana e Ferreira Gomes, onde o Poder Executivo investe em pavimentação urbana e as prefeituras executam o serviço.

"Ao contrário do que foi veiculado por alguns opositores do governo, nós estamos trabalhando e investindo na infraestrutura de Macapá. Estamos asfaltando não somente a capital, mas também os municípios de Santana e Ferreira Gomes. Já que Prefeitura de Macapá não faz, nós fazemos. Mas se tivéssemos diálogo, o custo seria menor, porém como não há, o governo do Estado asfalta diretamente", ponderou o governador.

"Asfalto é um dos itens mais esperados pela população e, quando o cidadão não é beneficiado com esse serviço, é poeira nos rosto no verão e lama nos pés no inverno. Por isso estamos trabalhando para mudar essa realidade e melhorar a vida do nosso povo", avaliou o governador.

O governador disse ainda que, a exemplo do asfaltamento, as obras da rodovia Norte/Sul e do Estádio Zerão seguem em ritmo acelerado.

"Amanhã (terça-feira, 2), faremos uma visita às obras da rodovia Norte/Sul, pois outra inverdade dita foi que esses serviços estariam paralisados, o que é mentira", garantiu o governador.

Ainda no Jardim II, o governador conversou com moradores, que lhe agradeceram pela iniciativa de asfaltar as ruas do bairro.

"Esse é o resultado de dinheiro aplicado com responsabilidade, com o objetivo de melhorar a vida da população", finalizou Camilo Capiberibe.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador do Amapá visita ruas que recebem asfalto na zona Norte de Macapá"

Postar um comentário