Seguidores

quinta-feira, outubro 18, 2012

Governador Camilo participa de formatura de 247 sargentos da Polícia Militar do Amapá

0


O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou nesta quinta-feira, 18, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado (PM/AP), do encerramento do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PM. Ao todo, 247 militares concluíram a capacitação. A ascensão profissional faz parte da política de fortalecimento da Segurança Pública e valorização do servidor, implementada pelo governo estadual.

De acordo com o comandante da PM, coronel Pedro Paulo Resende, o CFS teve a duração de sete meses. Ele explicou que os requisitos de seleção do curso eram: ter no mínimo quatro anos de serviço na PM, prestar Concurso Público e boa conduta.

O comandante destacou que no CFS foram ministrados fundamentos da Gestão Integrada Comunitária, Mobilização Comunitária, Relações Humanas, Ética e Cidadania. Além disso, os novos sargentos aprenderam atividades de escrivães de Inquérito Policial Militar. Pedro Paulo Resende explicou que dos 247 novos sargentos, 109 trabalharão no interior do Amapá e os demais serão distribuídos nos diversos batalhões da Polícia Militar de Macapá.

O titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, ressaltou que a estruturação das polícias do Estado iniciou em 2011, quando o governador Camilo Capiberibe assumiu o governo. O secretário pontuou que os policiais concursados foram chamados, houve investimos em equipamentos, viaturas e combustível.

Reforço para a Polícia Comunitária

Conforme o comandante da PM, os novos sargentos da corporação contribuirão para o modelo de policiamento comunitário. Coronel Resende afirmou que, a exemplo da Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), implantada no município de Laranjal do Jari, que reduziu a criminalidade da cidade em 80%, as próximas UPCs que serão inauguradas em locais de maior incidência de violência em Macapá, Santana e Oiapoque, também serão eficazes na manutenção da ordem.

Agradecimento do militar

O primeiro colocado no CFS, sargento Hondielle Neves Tomaz, agradeceu ao governador pela oportunidade de progressão funcional. O militar reforçou seu compromisso em trabalhar para garantir segurança pública no Amapá.

"Essa ascensão profissional não seria possível sem a boa vontade do governador Camilo Capiberibe e somos gratos por isso. Essa capacitação nos aperfeiçoou, estamos aptos a proteger o cidadão e trabalhar na manutenção da paz no Amapá", salientou Hondielle Neves Tomaz.

Durante seu pronunciamento, o governador parabenizou os 247 formandos, que atingiram um grau mais elevado dentro de suas carreiras. Camilo Capiberibe também enfatizou que os novos sargentos ajudarão no policiamento comunitário, que visa aproximar o Estado do cidadão e combater a criminalidade com mais eficiência.

"Esses 247 formandos representam mais policiais capacitados e isso é bom para a sociedade. Parabenizo os novos sargentos, que agora possuem mais responsabilidade e preparo no combate ao crime. Eles serão fundamentais para a nossa política de segurança pública, principalmente o eficaz método da polícia comunitária", ponderou o governador.

"Desde que assumimos o governo, trabalhamos muito para reestruturar a segurança pública do Amapá. Chamamos concursados, promovemos militares, garantimos orçamento à PM para armamento, viaturas e outros materiais. Portanto, estamos recuperando o tempo perdido e fazendo os investimentos necessários para garantir a paz da população", finalizou o governador.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador Camilo participa de formatura de 247 sargentos da Polícia Militar do Amapá "

Postar um comentário