Seguidores

quinta-feira, outubro 04, 2012

Flamengo, Mostra Sua Cara.

0


Existe o tempo de plantar e existe o tempo de colher. Não resta mais nenhuma dúvida de que no Flamengo o tempo de plantar já passou, chegou a hora de colher os resultados. Ninguém é obrigado a pensar igual a mim, mas é de encher de vergonha a qualquer ser pensante constatar que o Flamengo, com sua folha salarial pornográfica, está hoje no mesmíssimo patamar de indigência técnica que o Bahia, que pra ficar na mesma merda que nós gastou uma ínfima fração do que nós gastamos.

Acontece que no 2º turno do Brasileiro o Bahia é o líder e o Flamengo, vergonha, é o lanterna. É ou não é o poste mijando no cachorro? Eu não digo que a atual diretoria é a responsável por essa assustadora inversão de valores. Eu digo que ela é CULPADA por tudo de ruim que vem acontecendo na Gávea nos últimos 3 anos. Principalmente por tratar o futebol profissional do clube mais importante do Brasil com cuidado e probidade análogos aos que os vereadores tratam as cousas da Cidade Maravilhosa lá da Gaiola de Ouro.

Não acredito mais que o Flamengo se deixe submergir no rio de lama das incompetências que desagua na Série B. O problema maior é que esse grupo não gera confiança. Ninguém garante que eles serão capazes de fazer o que deles se espera, ainda que seja o mínimo aceitável. Por isso que ainda não chegou a hora em que podemos parar de dar braçadas e recuperar o fôlego nas margens desse rio. Ainda estamos enfiados nele até o pescoço e enquanto não alcançarmos a meta dos 45 ou 46 pontos ninguém pode parar sob o risco de afundar.

Hoje o Flamengo vai ter que se definir. Vai ter que mostrar pro mundo se é capaz de aguentar as turbulências absurdas geradas pelo período eleitoral. Ou se vai sucumbir para a alegria da arcoirizada malvestida e recalcada. Sei que é um péssimo momento para exercer o realismo, mas acho que as possibilidades são de 50% para cada lado.

A única esperança é a torcida, sempre ela, que mais uma vez atendeu ao chamado da responsabilidade e vai estar com tudo lá no Vazião, carregando nas costas esse monte de come e dormes que se apossaram do nosso Manto. Se não fosse a Magnética, com essa turma fraca que tá aí, a casa já tinha caído há muito tempo.

No Response to "Flamengo, Mostra Sua Cara. "

Postar um comentário