Seguidores

quarta-feira, outubro 10, 2012

Empresa de telefonia Claro lança serviço de internet mais rápida no Amapá

0


O diretor-presidente do Centro de Gestão de Tecnologia da Informação (Prodap), Alípio Júnior, representando o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, prestigiou nesta terça-feira, 9, o lançamento da Claro 3G Max, um novo serviço de internet da operadora Claro Norte no Amapá. O evento ocorreu na loja da empresa de telefonia, no centro da capital amapaense.

De acordo com diretor regional da Claro Norte, Marco Aurélio Alves, o novo dispositivo funcionará em todos os equipamentos usados para o acesso à internet, como tablet, computador e celular. O executivo garantiu que a nova tecnologia torna o serviço três vezes mais veloz que o convencional. Ele disse ainda que a operadora investiu R$ 12 milhões no Amapá.

"Trabalhamos e investimos para viabilizar banda larga para os amapaenses, pois sabemos da dificuldade de acesso da internet rápida no Estado. Esta é a realização de um projeto de dois anos", afirmou o diretor regional da Claro Norte.

O titular do Prodap parabenizou o executivo e demais colaboradores da Claro pela iniciativa. Alípio Júnior ressaltou que existem várias empresas investindo para disponibilizar banda larga ao cidadão amapaense, inclusive o governo do Estado, e que a internet de qualidade promoverá o desenvolvimento do Amapá.

"Hoje existe uma série de investimentos no Estado com o objetivo de trazer internet de qualidade ao Amapá. Outras operadoras estão trabalhando nesse projeto e nossa expectativa é que, em 2013, quatro empresas ofereçam o serviço. O que será bom para todos", pontuou o presidente do Prodap.

As empresas

Alípio Júnior explicou como as outras empresas estão trabalhando para trazer banda larga para o Amapá.

"Como a Claro, a operadora Vivo deverá estar oferecendo uma nova infraestrutura com maior oferta de internet até o final do ano, por meio estrutura construída através da Ilha do Marajó (PA). São nove torres com rádios, repetindo o sinal de Belém até Macapá", esclareceu o titular do Prodap.

"Além delas, duas empresas trarão internet rápida por meio de fibra ótica. A TIM, pelo linhão de Tucuruí, que cortará a floresta amazônica, atravessando sete municípios paraenses e quatro amapaenses, até Macapá. E a OI, que trará banda larga da Guiana Francesa, em parceria com o governo do Estado, que investiu R$ 16 milhões na ação", ressaltou Alípio Júnior.

A Claro

A operadora Claro, que faz parte do grupo de telefonia "América Móvil", atua em todo o Brasil e possui mais de 63 milhões de clientes no país. A empresa trabalha com tecnologia GSM e 3G Max em mais de 100 países, nos cinco continentes.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Empresa de telefonia Claro lança serviço de internet mais rápida no Amapá"

Postar um comentário