Seguidores

terça-feira, outubro 16, 2012

Dramaturgo Daniel de Rocha lança nesta terça o livro "Cênicos em Contextos"

0


Vinte e seis anos de experiência no universo da arte cênica, no teatro, muitas histórias, muitas impressões e mais de 35 montagens, inúmeros trabalhos sociais nas áreas da saúde, meio ambiente e lazer, proprietário de um sonho: um teatro de inclusão social profissional, no bairro Perpétuo Socorro, onde também funciona, ativamente, o Ponto de Cultura "Estaleiro Cultural", promoção de oficinas gratuitas e movimentação cultural no bairro onde mora.

Esses são apenas alguns pontos da carga de experiência acumulada pelo ator baiano que escolheu o Amapá para viver, Daniel de Rocha, que também escreve, dirige e promove ações, sempre ao lado de seu anjo da guarda, Tina, sua esposa.

E para fechar mais um ciclo de sonhos realizados em sua vida, Daniel de Rocha lança, no mesmo dia de seu aniversário, 16 de outubro, a partir das 18h, no hall da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, a primeira obra publicada em livro de sua autoria e o primeiro livro de textos teatrais do Amapá, intitulado "Cênicos em Contextos".

O livro é o primeiro volume de uma trilogia. As duas próximas edições da coletânea, Daniel de Rocha pretende conseguir a publicação concorrendo no edital de Literatura que será lançado durante a 1ª Feira de Livros do Amapá, em novembro.

São sete textos teatrais, distribuídos em 100 páginas, com ilustrações, com foco em temáticas sobre meio ambiente, linguagem cabocla regional, histórias de ficção, temáticas sociais, cotidiano, direcionadas aos públicos infanto-juvenil e adulto.

Para o lançamento está sendo preparada uma grande festa, com direito a acarajé, gengibirra, performances, sarau, muita alegria, como o mundo do teatro o é. "Meu objetivo, ao escrever o livro, foi contribuir com jovens, pretensos alunos de teatro, gente que está começando e que pode se pautar em obras já prontas, conhecendo um pouco mais sobre a estética da carpintaria teatral oferecida nos textos", explica Daniel.

Para saber mais, entrar em contato com o autor pelo e-mail: agrutamze@hotmail.com.

Rita Torrinha/Secult

No Response to "Dramaturgo Daniel de Rocha lança nesta terça o livro "Cênicos em Contextos""

Postar um comentário