Seguidores

terça-feira, outubro 16, 2012

BIODIVERSIDADE NAS COSTAS SERÁ EXECUTADO NO AMAPÁ

0


A Equipe da WWF-Brasil, em conjunto com os analistas ambientais do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (PNMT), reuniram na manhã desta terça-feira, 16 de outubro, no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/AP),  com representantes da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e da Secretaria Estadual de Educação (SEED). O objetivo da reunião é a definição do projeto Biodiversidade nas Costas. 

O projeto Biodiversidade nas Costas tem como alvo a formação de professores, educadores ambientais e lideranças da sociedade organizada, tendo a biodiversidade como tema motivador.

A ideia é preconizar o estudo dirigido dos principais debates científicos e políticos mundiais sobre biodiversidade, visando a elaboração participativa de instrumentos educacionais e peças de comunicação comunitária para mobilização e engajamento social na temática.

Os materiais utilizados para o estudo e produzidos pelos educadores estarão contidos em uma mochila para formação e aplicação em espaços educadores do município (sala de aula, ONGs locais e fóruns sociais). Com esse objetivo, busca consolidar a agenda ambiental a partir da temática biodiversidade nos currículos escolares e demais circuitos de aprendizagem no Estado do Amapá.

Participaram da reunião: o analista ambiental do PNMT, Paulo Roberto Russo; os analistas de conservação da WWF-Brasil, Bruno Reis, Luiz Coltro e Jasy Abreu;; o coordenador Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Ronaldo Manassés; a responsável pela Unidade de Conservação Ambiental da SEED, Janete Senna e Eliane Rodrigues; e o representante do colegiado de Geografia, Pablo Fernandez.

Depois de estabelecida a parceria entre as instituições, ficou constituída que o projeto será realizado no Amapá. O Projeto Biodiversidade nas Costa atenderá educadores do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR). Este projeto faz parte do Programa Educação para Sociedades Sustentáveis da WWF-Brasil. 

Alessandra Lameira
Assessora de comunicação

No Response to "BIODIVERSIDADE NAS COSTAS SERÁ EXECUTADO NO AMAPÁ"

Postar um comentário