Seguidores

quarta-feira, setembro 19, 2012

Secretaria de Turismo realiza o “Equinócio da Primavera – Astronomia no Meio do Mundo"

0


O "Equinócio da Primavera - Astronomia no Meio do Mundo" acontecerá no dia 22 de setembro, às 11h49, no Monumento Marco Zero do Equador. O evento é realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur/AP) em conjunto com secretarias afins, iniciativa privada, dentre outros parceiros. O objetivo principal da ação é consolidar o turismo como ferramenta de inclusão social e instrumento de desenvolvimento econômico.

O equinócio é definido como o instante em que o sol em sua órbita aparente cruza o plano do equador celeste. Mais precisamente é o ponto no qual a eclíptica cruza o equador celeste.

O projeto Equinócio da Primavera - Astronomia no Meio do Mundo desenvolverá no período de 19 a 23 de setembro uma vasta programação com diversas atividades como: A Escola vai ao Meio do Mundo; Projeto Cia Viva de Teatro; Projeto Sescciência de Vídeos Cientificos; Projeto Astronomia do Meio no Mundo; Projeto Red Bull Latitude Zero; e Projeto IV Fest Jeep.

A Escola vai ao Meio do Mundo é direcionado às instituições de educação ao Monumento Marco Zero do Equador; oferecendo aos alunos de 1ª a 5ª séries das redes públicas e privadas a oportunidade de conhecer de perto um dos principais atrativos turísticos do Estado, além de participarem de várias atividades científicas e culturais.

O Projeto Cia Viva de Teatro é a encenação da peça "A Linha Imaginária e os Mistérios do Meio do Mundo".

O Projeto Sescciência de Vídeos Cientificos é a exibição de filmes provenientes da Mostra Internacional de Ciência, objetivando proporcionar aos participantes a vivência científica através da difusão de temas ambientais e tecnológicos.

O Projeto Astronomia no Meio do Mundo são palestras voltadas à temática da astronomia e turismo, com o objetivo de fortalecer a localização privilegiada do Meio do Mundo com a participação do astronauta brasileiro da Nasa, Marcos Pontes.

O Projeto Red Bull Latitude Zero são jogos de vôlei disputados por duplas femininas e masculinas internacionais e nacionais, voltado ao público esportivo e população em geral.

O Projeto IV Fest Jeep são esportes que envolvem a disputa e desafio em rally entre jipeiros do Estado do Amapá, do Brasil e do mundo, voltado ao público esportivo e população em geral.

Cristiane Mareco/Secom

No Response to " Secretaria de Turismo realiza o “Equinócio da Primavera – Astronomia no Meio do Mundo""

Postar um comentário