Seguidores

sexta-feira, setembro 21, 2012

Ministério Público instaura Inquérito Civil Público contra prefeito de Macapá

0


A Promotoria de Justiça do Patrimônio Cultural e Público de Macapá – Prodemap instaurou Inquérito Civil para apurar a existência de ato de improbidade administrativa praticado no âmbito da Prefeitura de Macapá, uma vez que os valores referentes a empréstimos consignados feitos pelos servidores municipais estariam sendo retidos e não repassados ao Banco Itaú Unibanco.

Nos últimos dias, o Ministério Público Estadual recebeu denúncia formulada pelo Banco comunicando que desde o mês de junho de 2012, apesar de fazer a retenção dos valores nos contracheques dos servidores, a Prefeitura de Macapá não vem lhe repassando o dinheiro retido, o que já acumulou o débito de R$ 4.747.029,12.

Segundo informou o Banco, a Câmara Municipal também não está repassando os valores retidos dos seus servidores, desde fevereiro de 2012, totalizando o débito de R$ 505.491,38.

A investigação está ao encargo do promotor de Justiça Afonso Guimarães, que já vem promovendo as primeiras diligências com o fim de apurar os fatos e aferir a existência de improbidade ou não.

Assessoria de Comunicação do MPE

No Response to "Ministério Público instaura Inquérito Civil Público contra prefeito de Macapá"

Postar um comentário