Seguidores

quinta-feira, agosto 02, 2012

Televisão domina o Twitter no Brasil, diz estudo

0

São Paulo - Quer saber o que os brasileiros mais discutem no Twitter? A empresa E.life fez um estudo sobre isso e concluiu que o assunto número um entre os tuiteiros brasileiros é a programação da TV. Temas ligados à televisão estão presentes em metade dos trending topics, os assuntos mais citados no Twitter brasileiro, no segundo trimestre do ano.

Para chegar a essa conclusão, a empresa monitorou o Twitter entre 14 de abril e 30 de junho, observando tanto a lista de tópicos mais ativos no Brasil como as das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Nos três casos, a categoria de temas mais citada na rede social foi TV. Em segundo lugar vem esporte e, em terceiro, música.

O estudo classifica na categoria TV os termos que têm relação direta com a programação televisiva, como novelas, seriados e atores. Os temas mais citados foram o programa humorístico CQC e a minissérie Gabriela. A atriz Juliana Paes recebeu muitas menções. O Rola ou Enrola, quadro do Programa da Eliana, no SBT, e o reality show A Fazenda, da Rede Record, também estiveram entre os trending topics.

Além disso, a televisão influencia outras categorias de assuntos. No caso da categoria esporte, por exemplo, 100% dos assuntos que chegam aos trending topics estão relacionados a eventos esportivos que foram televisionados, como jogos de futebol, corridas de automobilismo e lutas de MMA.

A E.life estudou nove categorias de assuntos no total. Em internet e tecnologia, os dois assuntos que mais apareceram nos trending topics foram o jogo Song Pop (para celular e Facebook) e a versão para Android do Instagram.


No Response to "Televisão domina o Twitter no Brasil, diz estudo"

Postar um comentário