Seguidores

quarta-feira, agosto 22, 2012

Professor Conectado: GEA entrega 40 notebooks a educadores de Tartarugalzinho

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, entregou nesta quarta-feira, 22, na Escola Estadual Washington Luís Figueiredo, na comunidade de Itaubal, no município de Tartarugalzinho, 40 notebooks a educadores da cidade. A doação dos equipamentos é fruto do Programa Professor Conectado, que integra o Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ) do governo estadual.

Com a ação, os docentes da rede estadual de ensino passarão a ter acesso aos mais diferenciados programas educativos aliados a uma máquina de última geração, que irá contribuir para a melhoria da qualidade de ensino no Estado. Para a aquisição dos computadores, foram investidos R$ 15,886 milhões, provenientes do empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A meta é distribuir 7.500 máquinas até o final de setembro de 2012, nos 16 municípios do Estado.

Programa Professor Conectado

O Programa Professor Conectado objetiva auxiliar o educador nas aulas e promove a inclusão digital. Ele é executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap).

De acordo com a secretária-adjunta da Seed, Elda Araújo, os beneficiados de Tartarugalzinho lecionam nas seguintes Escolas Estaduais da cidade: Elzamira de Lima Santos; Maria José de Nazaré; Reizalina Tomas; Washington Luís Figueiredo; Vareiro; Uapezal; São Tomé do Aporema, entre outras. Ela disse ainda que, ao todo 740 notebooks já foram entregues aos professores da rede estadual dos municípios de Macapá, Mazagão, Oiapoque e Tartarugalzinho, além do Arquipélago do Bailique.

"Por conta dos benefícios que o programa possibilita, o Professor Conectado será um divisor de águas na educação do Amapá. Daqui a quatro anos, poderemos avaliar o avanço do ensino no Estado", crê Elda Araújo.

O governador ressaltou que com o notebook, os professores irão repassar educação qualificada e atualizada para os alunos dos ensinos fundamental e médio. Camilo Capiberibe afirmou que, apesar dos boatos sobre o valor do computador ser descontado do professor, a classe já entendeu que o equipamento custará nada e os educadores estão aderindo ao programa.

"Os professores ganham uma importante ferramenta de trabalho. Apesar de algumas pessoas tentarem desvirtuar o programa, os educadores estão recebendo os notebooks sem custo algum. Tenho certeza que, com os computadores e todos os programas pedagógicos que os aparelhos possuem, os docentes melhorarão a qualidade do ensino na rede estadual", ponderou o governador.

Professor Conectado também para os municípios

Durante a solenidade, o governador anunciou que estenderá o programa à rede municipal de ensino. "Trabalharemos para firmar parceria com os municípios e incluir os professores municipais no Programa Professor Conectado, independente dos profissionais não serem do quadro do Estado", afirmou Camilo Capiberibe.

A satisfação do educador

A professora Vera Pinheiro pontuou que o notebook é essencial para o educador. Ela afirmou que a iniciativa do governador fará com que a educação avance no Amapá.

"Estamos felizes por essa ferramenta de inclusão digital, na qual será fundamental para o bom desenvolvimento de nossas atividades. Não estamos só recebendo um computador, mas sim um equipamento eficaz na formulação de aulas e demais práticas para uma boa didática. Em nome de meus colegas, agradeço ao governador Camilo Capiberibe por cumprir este compromisso", assinalou a professora.

Acesso ao Professor Conectado

Os professores interessados podem se inscrever pelo site www.professorconectado.ap.gov.br para se cadastrar. Para acesso ao sistema de credenciamento, o professor deverá utilizar o mesmo usuário e senha requeridos para acesso do contracheque no sistema de Folha de Pagamento do Estado.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Professor Conectado: GEA entrega 40 notebooks a educadores de Tartarugalzinho"

Postar um comentário