Seguidores

terça-feira, julho 02, 2013

Não complique e seja feliz

0


A sabedoria popular costuma dizer: a felicidade não tem preço. Outros ainda dizem que não existe felicidade ou tristeza plena. Pode ser. Preocupo-me em desenvolver minhas atividades de forma correta e discreta. Também sou assim na vida pessoal.

O conceito diz: “A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior”.

Sim, sou um cara feliz, muito feliz. Pois não tenho grana, mas sim família, amigos, trampo, dignidade, notoriedade e reconhecimento.

Mas também intolerante com algumas figuras. O sábio escritor Vitor Hugo disse no poema “Desejo”: “desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta”. 

Sobre os oprimidos e injustiçados, só tenho a lamentar. Também tenho pena dos infelizes, mas isso não lhes dá o direito de tentar acabar com a felicidade alheia.

Vou explicar, em alguns momentos da vida, você convive com pessoas infelizes, que por causa disso, se tornam amarguradas e azedas, para não dizer otárias. Ops, eu disse. Mas é isso mesmo. 

Nem dou confiança pra esse tipo de gente, quando elas começam com dramatismo, contando seus sonhos tristes, vidas inertes, discorrendo sobre suas insatisfações, remoendo suas dores, dando coices no vento, tudo com a “gentileza” que lhe é peculiar. E isso é um saco! 

Egoísmo? Pode ser. Mas a verdade é que, na maioria dos casos, são eles mesmo que colocam areia em seus planos e afastam as pessoas. De tanto falar mal , querer ser sempre o melhor e desdenhar dos outros. Gente assim sofre tanto. 

Para estes, só digo: vão indo que eu não vou! Afinal, não é preciso complicar a vida, que já tem tantas complicações, interrupções, pieguice, dilemas, extravagâncias, descaramento, cretinice, regras, hipocrisia, enfim, problemas e mais problemas. E isso ninguém aprende na escola.

Resumo da ópera: se você tem saúde, família ou alguém que lhe ama, és um sortudo (a). Celebre as pequenas conquistas do cotidiano. É, a felicidade não tem mesmo preço, mas se tivesse, eu pagaria. Bom resto de terça-feira pra vocês. 

Elton Tavares

No Response to "Não complique e seja feliz"

Postar um comentário