Seguidores

sábado, agosto 25, 2012

Hoje é o Dia do Soldado

1

Hoje (25), é o Dia do Soldado. A data é em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803, que se tornou conhecido como "o pacificador", após sufocar muitas rebeliões contra o então Império.

No Amapá, os militares brasileiros vigiam a fronteira do Amapá, cerca de 700 km, com os países vizinhos da Guiana Francesa e do Suriname, cumprindo sua missão constitucional de defender a Pátria, garantir os poderes constitucionais e garantir a Lei e a ordem. Além disso, os soldados cumprem missões subsidiárias como as de apoiar a defesa civil e atuar contra crimes e ilícitos transfronteiriços. 

Confesso que não sou muito chegado a milicos, mas reconheço a importância deles para o Amapá e Brasil como um todo. Minha resistência se dá por conta da rigidez em que eles enxergam o mundo em que vivem. Parece que militar nunca relaxa. 

Mesmo assim, tenho muitos amigos soldados na Polícia Militar (PM/AP) e Corpo de Bombeiros (CBM/AP) do Amapá, entre eles, o tenente do Exército Thiago Gama, figura gente boa que conheço há pouco mais de um ano. 

Aê Thiaguinho (Exército), Vinícius Alfaia (PM), Walbene Gomes (CBM), Ewerton Dias (Bope), Renato Penha (CBM) e tantos outros brothers que escolheram a carreira militar, meus parabéns! 

Elton Tavares

Um comentário:

  1. Pode crer Elton. O militar quando relaxa está na posição de "a vontade em forma" rsr
    Parabéns aos guerreiros que não desistem nunca, mesmo quando a guerra parece perdida.

    ResponderExcluir