Seguidores

terça-feira, julho 24, 2012

Governador inaugura Quartel da Polícia Militar do Amapá no município de Ferreira Gomes

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou nesta terça-feira, 24, o Quartel da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), no município de Ferreira Gomes. A sede da PM na cidade é fruto de uma parceria firmada entre a instituição policial e a Ferreira Gomes Energia, por conta dos acordos de compensação de impactos pela construção da hidrelétrica na região, realizada pela referida empresa.

Conforme o comandante da PM, coronel Pedro Paulo Rezende, a contribuição para a Polícia Militar era uma das condições estabelecidas na Licença Ambiental Prévia nº 40, emitida em 09 de abril de 2010, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), junto ao Governo do Amapá e municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande e Cutias do Araguari. Segundo ele, o governo do Estado custeou a mobília e o aparelhamento do local.

O coronel Rezende elucidou também que a empresa assinou um Termo de Cooperação, onde se comprometeu em apoiar o setor de segurança pública local. O objetivo do convênio é fazer com que a Polícia Militar desenvolva melhor suas atividades de fiscalização e monitoramento no município, viabilizando celeridade diante das ocorrências de ilícitos penais que poderão ocorrer em Ferreira Gomes.

"A reforma do Quartel aumentou os alojamentos no espaço, o que nos possibilita aumentar o efetivo em Ferreira Gomes. O governador nos deu suporte para o aparelhamento do batalhão, pois compramos os móveis e demais equipamentos para que os policiais exerçam suas atividades. Essa parceria fortalece a segurança pública no município", destacou o comandante da PM.

De acordo com a coordenadora de Comunicação da Ferreira Gomes Energia, Ana Carolina Gonçalves, o acordo da empresa com o Estado prevê construção, reforma, gerenciamento e manutenção da infraestrutura especialmente relativa à saúde, saneamento e segurança pública nas cidades citadas.

"Desde que chegamos a Ferreira Gomes, investimos em benefícios em compensações ambientais e sociais para que a população não sofra os impactos que a construção da hidrelétrica causa. As benfeitorias que pretendemos promover no município são nas áreas da saúde, educação e segurança pública e quem ganha é a comunidade", pontuou Ana Carolina Gonçalves.

O governador ressaltou que a reforma do Quartel foi uma obrigação da empresa, já que ela se comprometeu com o Estado e mitigar os impactos causados pela obra da hidrelétrica, em andamento no município. Camilo Capiberibe também parabenizou a Ferreira Gomes Energia pelo cumprimento do acordo e afirmou que a parceria, filosofia defendida por ele em todos os municípios do Amapá, não só abrandará possíveis danos causados pela construção da Usina, mas também desenvolverá Ferreira Gomes.

"Sempre firmamos parcerias para que o povo seja beneficiado. Com a obra da hidrelétrica, muitas pessoas vieram para Ferreira Gomes. A empresa executou a reforma do Quartel, nós aumentamos o efetivo policial para 24 homens e equipamos o batalhão. Este é o papel do governo do Estado, cobrar dos empresários que façam sua parte e investir em ações que melhorem a qualidade de vida do cidadão", avaliou o governador.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador inaugura Quartel da Polícia Militar do Amapá no município de Ferreira Gomes"

Postar um comentário