Seguidores

quarta-feira, julho 25, 2012

Governador Camilo Capiberibe vistoria Companhia de Água e Esgoto de Ferreira Gomes

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, visitou nesta terça-feira, 24, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) em Ferreira Gomes. Durante a visita técnica, ele tomou conhecimento dos problemas na estação de tratamento. Conforme os técnicos da Caesa, somente 60% dos moradores são atendidos pela rede de água e com a realização de rodízio de até 3 horas por bairro.

Segundo os servidores da Caesa, o problema ocorre por conta do crescimento do município e a falta de investimento da gestão passada para a melhoria do serviço. Eles esclareceram que o rodízio é feito para um rebombeamento de água para que o serviço volte a atender a população.

Durante a vistoria, o governador garantiu que investirá R$ 4,5 milhões na reforma e ampliação da captação de água da Caesa do local. A ação universalizará água em Ferreira Gomes e atenderá a demanda da comunidade.

Os recursos serão provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Camilo Capiberibe disse ainda que pretende lançar a obra em agosto de 2012.

"Água é uma das principais reivindicações da população de Ferreira Gomes. A exemplo de outros municípios do Amapá, faremos o investimento necessário na Caesa, que presta o serviço à comunidade que aqui reside, e universalizaremos o serviço de distribuição de água. Assim, a Companhia terá condições de atender a cidade pelos próximos 20 anos", ponderou Camilo Capiberibe.

"Água é, além de conforto, saúde. Promoveremos uma mudança muito grande no abastecimento do município e atenderemos a demanda da população, isso trará dignidade e qualidade de vida para o povo de Ferreira Gomes", garantiu o governador.

Urbanização

Ainda em Ferreira Gomes, o governador vistoriou obras de pavimentação e drenagem das avenidas da cidade. Os serviços em andamento são fruto de investimento integral do governo do Estado, por meio de convênio da ordem de R$ 1,7 milhão e executado pela Prefeitura do município (PMFG).

O Governo do Amapá lançará, em alguns dias, obras de eletrificação na entrada de Ferreira Gomes. O objetivo é valorizar a cidade e dar mais segurança à população.

"Ferreira Gomes é um município que possui grande potencial turístico. Estamos trabalhando e investindo nessa vocação da cidade", salientou o governador.

Outros investimentos do Governo do Amapá em Ferreira Gomes

No início deste mês, o governador Camilo Capiberibe inaugurou o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão, Siac Super Fácil, em Ferreira Gomes, cujos moradores não mais precisarão se deslocar até Macapá para obter os diversos atendimentos que órgão disponibiliza na capital.

Em maio de 2012, o governo entregou a Casa do Agricultor, que beneficia cerca de 1.030 produtores da região, além de repasse de verbas por meios de convênios com a Prefeitura da cidade.

As medidas fazem parte do Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ), que consiste na melhoria de vida da população do Estado em todos os 16 municípios.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador Camilo Capiberibe vistoria Companhia de Água e Esgoto de Ferreira Gomes"

Postar um comentário