Seguidores

sábado, julho 13, 2013

Eu, fã de Rock And Roll! (e faz tempo!)

8

Em 1989, assistia a novela Top Model (sim, naquela época eu não tinha tantas opções) e torcia para o Gaspar (Nuno Leal Maia), um hippie remanescente de sua geração e surfista quarentão, lembrar-se da sua esposa, Maria Regina Belatrix (Rita Lee), que o havia abandonado. 

Tudo porque durante as lembranças do cara, em imagens preto e branco, tocava "Stairway to Heaven", canção clássica do rock and roll, da banda inglesa Led Zeppelin. Era firme. Eu tinha 13 anos. 

Muito antes, eu já curtia rock nacional e Beatles. Acho que curto som bacana desde 1986. 


De lá para cá, foram muitas festas nas quadras de escolas de Macapá, bares, boites, shows na capital amapaense e fora dela. 

Hoje em dia, sou simpatizante e incentivador, mas produzi algumas festas nos anos 90. É, apesar de morarmos na Amazônia, curtimos rock SIM. Aí estão alguns momentos legais da minha vida como fã de rock: 


Dia Mundial do Rock no Trem Desportivo Clube - 2001

Lago do Rock (movimento que ajudei a criar) na Praça Floriano Peixoto - 2004
Bar Tribal - Primeira casa do Coletivo Palafita - 2008

Show do Radiohead - SP/2009

Bar Morrison - Sampa 2011
Há três anos, a Kraft Werk, banda alemã que detonou nos recursos visuais e eletrônicos, eu estava lá! SP/22 de março de 2009.
Rock na casa do Adriano Bago, sempre boa música e amigos reunidos - 2010
The Malk
stereovitrola
Eu e Bruno Mont'Alverne no show do U2 - SP/2011

Eu e Lemmy Kilmister, líder do Motorhead - SP/2011
Eu e Phil Campbell, guitarrista do Motorhead - SP/2011.
Show do Angra - Macapá/2011
Eu e Ricardo Confessori, batera do Angra.

Bar Woodstock - Sampa 2011

Rock in Rod's - Dezembro de 2012

The Cure - Sampa 2013

Existem muitos elementos que envolvem um show de rock and roll. Além do som, das canções, performance da banda e efeitos, existe um fundamental, a paixão. 

Quem me conhece sabe, amo o rock, o maior gênero musical do mundo. Gosto muito das bandas clássicas e de algumas locais. 

Bom, não posso encher o post com centenas de fotos dos piseiros que rolaram em Macapá, mas agradeço a todos que promoveram e promovem festas e eventos de rock em Macapá. Além da galera que divulga a Cultura Underground. Feliz Dia Mundial do Rock e LONG LIVE ROCK N' ROLL!



O Rock é energia, o desejo ardente, as exultações inexplicáveis, um senso ocasional de invencibilidade, a esperança que queima como ácido” – Nick Horby – Romancista inglês

Elton Tavares

8 comentários:

  1. Um pouco da vida rock n roll contada em fotos... Pode crer!
    \m/

    Hanna Paulino - HidraH

    ResponderExcluir
  2. Elton sempre com os melhores recortes da historio do rock no AP...bacana as fotos com os caras tb!

    bs

    ResponderExcluir
  3. Aprecio tudo que se faz em música, algumas mais, outras menos. Tem que ter som na minha vida, mais tem dias que só o bom e velho ROCK AND ROLL.

    Odair Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, parabéns pela iniciativa de produzir um blog com uma reminiscência ao rock, regado de contemporaneidade.

      Excluir
  4. Yeah, Elton! Ótimas lembranças e jornada... Congratulations! ;)

    ResponderExcluir
  5. Yeah, Elton! Ótimas lembranças e jornada!! Let's Rock! _\,,/

    ResponderExcluir
  6. Vendo tuas fotos pude voltar no tempo, mesmo não tendo feito parte destes momentos, com isso tive a certeza de que a cena que envolve o rock é a mesma independente de onde tu estás e de onde tu és. Afinal quem a faz somos nós...novos e velhos adoradores...somos todos um e o que nos une é “noise” do rock and roll. =p

    ResponderExcluir
  7. Vendo tuas fotos pude voltar no tempo, mesmo não tendo feito parte destes momentos, com isso tive a certeza de que a cena que envolve o rock é a mesma independente de onde tu estás e de onde tu és. Afinal quem a faz somos nós...novos e velhos adoradores...somos todos um e o que nos une é “noise” do rock and roll. =p

    ResponderExcluir