Seguidores

quarta-feira, junho 20, 2012

PROAMAPÁ Educação: GEA organiza cronograma de inaugurações das escolas

0

O chefe de Gabinete Civil do Governo do Amapá, Kelson Vaz, representando o governador Camilo Capiberibe, reuniu-se nesta terça-feira, 19, no Palácio do Setentrião, com os secretários de Estado da Infraestrutura (Seinf), Joel Banha e Educação (Seed), Adalberto Carvalho, acompanhado de sua adjunta, Lúcia Furlan. Também participaram da reunião técnicos dos referidos órgãos.

Durante o encontro, foi debatido o cronograma de inaugurações de escolas da rede Estadual de Ensino na capital e no interior, que fazem parte do PROAMAPÁ Educação. A primeira solenidade ficou agendada para o dia 26 de junho, no município de Serra do Navio, quando, segundo Kelson Vaz, o governador inaugurará a Escola Estadual Sete de Setembro, localizada na comunidade de Cachaço.

Segundo a secretária Lúcia Furlan, a previsão é que até o final de 2012, aproximadamente 28 escolas sejam inauguradas e reinauguradas pelo governo em vários municípios e localidades do Amapá, além de 21 indígenas somente no município de Oiapoque.

"Além da Sete de Setembro, em Serra do Navio, iremos inaugurar em seguida as escolas Creio Deus do Araguari, no município de Cutias e a São Joaquim do Pacuí, na localidade com o mesmo nome. Estas instituições estão prontas e logo serão entregues as suas respectivas comunidades", explicou Lúcia Furlan.

O chefe de Gabinete pediu que as duas secretarias alinhassem os últimos detalhes e adequações para que sejam realizadas as inaugurações. De acordo com Kelson Vaz, por determinação do governador Camilo Capiberibe, a comunidade deverá participar diretamente das inaugurações e programações serão formuladas para os eventos.

"Atendendo a orientação do governador Camilo, estamos organizando e preparando as inaugurações das escolas aptas para o funcionamento, já com toda a infraestrutura necessária para acolher o corpo docente e estudantes. Certamente, no final deste mês e ao longo de julho de 2012, entregaremos essas instituições, juntamente com o governador, e assim garantir a funcionalidade do ano letivo 2012. Essas são ações que fazem parte do PROAMAPÁ, lançado nesta segunda-feira, 18", salientou o chefe de Gabinete Civil do Governo do Amapá.

Elton Tavares/Secom

No Response to "PROAMAPÁ Educação: GEA organiza cronograma de inaugurações das escolas"

Postar um comentário