Seguidores

quarta-feira, junho 27, 2012

Governador inaugura Siac Super Fácil no município de Pedra Branca do Amapari

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou nesta terça-feira, 26, em Pedra Branca do Amapari, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) - Super Fácil do município. A ação faz parte do Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ), que consiste na melhoria de vida da população do Estado em todos os 16 municípios. A medida beneficiará aproximadamente 10.700 cidadãos que residem na cidade, que não mais precisarão se deslocar até Macapá para obter os diversos atendimentos que o órgão disponibiliza na capital.

De acordo com o diretor do Siac, Dário Nascimento, a ação foi executada em parceria com a Prefeitura de Pedra Branca, que cedeu o prédio onde funcionará o órgão e 10 servidores, que foram capacitados pelo governo estadual. Ele também explicou que o custo mensal do Estado com a nova unidade é de R$ 14 mil ao mês, montante que pagará as gratificações para os funcionários municipais cedidos ao Siac.

A prefeita da cidade, Socorro Pelaes, agradeceu a iniciativa do governador, que atendeu o anseio do povo de Pedra Branca. O Siac foi solicitado pelos cidadãos da cidade em 2011, durante a plenária do Plano Plurianual Participativo (PPA), comandada por Camilo Capiberibe, quando os habitantes elegeram as prioridades para o município.

"A medida promove a descentralização dos serviços oferecidos pelo Siac, atende demandas como emissão de documentos e pagamento de títulos. Tudo foi feito de acordo com a orientação do governador, que deseja a implantação do Super Fácil em todos os municípios do Amapá", salientou Dário Nascimento.

Durante a inauguração, o governador entregou o diploma do curso de atendimento ao público aos servidores do Siac de Pedra Branca. Camilo Capiberibe ressaltou que somente com uma gestão responsável e vontade política é possível melhorar a vida do cidadão amapaense.

"Todos os cidadãos têm direito de ter acesso ao serviço público, por isso estou feliz em entregar o Super Fácil ao povo de Pedra Branca. Ações como essa, em parceria, são fundamentais para que melhoremos a vida do cidadão", ponderou o governador.

"Essa é nossa resposta para a sociedade, pois foram os cidadãos que demandaram o Super Fácil para Pedra Branca, durante o PPA participativo. O povo precisa ter um serviço de qualidade e é nosso dever proporcionar isso ao cidadão", finalizou.

Serviços

Dário Nascimento explicou que no local serão disponibilizados serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Sistema Nacional de Empregos (Sine), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Agência de Fomento do Amapá (Afap) e Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec).

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador inaugura Siac Super Fácil no município de Pedra Branca do Amapari"

Postar um comentário