Seguidores

quarta-feira, junho 27, 2012

Governador inaugura Escola Sete de Setembro em Serra do Navio

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou nesta terça-feira, 26, na comunidade do Cachaço, município de Serra do Navio, a Escola Estadual Sete de Setembro. O investimento feito na obra soma R$ 2.128.621,20. A ação faz parte do Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ), onde foram gerados mais de 70 empregos diretos e indiretos. Os recursos investidos na obra são oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com a secretária-adjunta da Educação, Euda Araújo, a escola conta com oito salas de aula climatizadas, que têm capacidade para 280 alunos em cada turno; um bloco administrativo; área de lazer; refeitório e quadra poliesportiva. Ela explicou também que a instituição possui salas de aula adaptadas para cadeirantes, onde as portas são mais largas, assim como os banheiros para portadores de necessidades especiais.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Joel Banha, a construção da escola iniciou em abril de 2009 e deveria ter terminado em setembro do mesmo ano. O prazo era de 180 dias, mas por falta de repasse durante quase dois anos, as obras ficaram paralisadas. O governo do Estado atualizou os repasses em 2011 e 2012, e hoje a estrutura está sendo entregue para a comunidade.

O secretário elucidou que o valor inicial da obra seria R$ 1.790.015,07. Contudo, assim como ocorreu em outras escolas, o projeto não contemplava acessibilidade e o paisagismo da escola, logo o mesmo precisou ser aditivado.

O governador ressaltou que quando assumiu o Estado, em 2011, herdou uma série de obras paradas, inclusive escolas sucateadas. Mas, em um ano e meio de gestão, as obras avançaram e que ele devolverá cerca de 40 instituições educacionais à população até o final de 2012.

"A Escola Sete de Setembro, a exemplos de várias outras obras, estava parada, o que prejudicou os estudantes desta comunidade. Nós retomamos os serviços e devolvemos a instituição de ensino, totalmente estruturada, para os cidadãos do Cachaço. Estamos trabalhando para entregar outras escolas em vários municípios do Amapá. É a gestão com responsabilidade dando frutos para a população do nosso Estado", avaliou o governador.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador inaugura Escola Sete de Setembro em Serra do Navio"

Postar um comentário