Seguidores

terça-feira, junho 19, 2012

Governador Camilo Capiberibe mostra tranquilidade sobre “denuncia” da Associação dos Provedores de Internet ao MPF

0

Sobre a Associação dos Provedores de Internet ter "denunciado" o governador do Amapá e a empresa Oi ao Ministério Público Federal (MPF), Camilo Capieribe afirmou que o incentivo estava aberto a qualquer empresa que apresentasse um projeto. Segundo ele, a população não pode mais esperar. A afirmação foi feita ontem (18), durante uma entrevista a uma emissora de televisão. Leiam: 

“O que o Estado não pode fazer é esperar e trabalhamos para trazer a Banda Larga para o Amapá, independente de disputa comercial. A Associação de Provedores está se opondo a uma alternativa e eu não entendo porque, pois quando o Linhão chegar, quem vai operar será a empresa TIM. Então será a TIM de um lado e, com a nossa alternativa mais rápida, a OI por outro e ninguém vai escapar de ficar na mão de uma multinacional”, elucidou o governador.

“Portanto, isso é uma controvérsia. Tomamos essa medida com autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e a ação foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Amapá (ALE/AP). Estamos tranquilos e a fibra ótica vai chegar e disponibilizará internet Banda Larga para o povo do Amapá”, garantiu o governador. 

Conforme o governador, o Amapá não tinha recursos para investir na parceria com a OI e a isenção fiscal de R$ 16 milhões não poderia ser feita por meio de decreto. Para isso, a alternativa foi usar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). A inserção da Secretaria da Receita Estadual (SRE) nas negociações possibilitou a contrapartida do governo do Estado. Para isso, a SRE precisou da anuência do Confaz, que avalizou a ação. 

A previsão de conclusão dos serviços de implantação da banda larga, de acordo com a empresa Oi, é para o fim do ano.  A medida promoverá o desenvolvimento econômico do Estado e um salto de qualidade na comunicação no Amapá. 

“Fomos eleitos para trazer soluções e essa obra vai garantir a conexão segura e ilimitada para a população do Amapá. O investimento do Estado é de R$ 16 milhões em isenção fiscal. Essa medida resolverá definitivamente o problema de conexão de internet de qualidade no nosso Estado”, afirmou Camilo Capiberibe.

Elton Tavares
Assessor de comunicação

No Response to "Governador Camilo Capiberibe mostra tranquilidade sobre “denuncia” da Associação dos Provedores de Internet ao MPF"

Postar um comentário