Seguidores

quinta-feira, junho 28, 2012

Educação e Cultura: governador Camilo Capiberibe inaugura Biblioteca Pública de Calçoene

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou nesta quinta-feira, 28, a Biblioteca Pública Professor Marcivaldo Silva, no município de Calçoene. O prédio é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Amapá, que repassou R$ 388.226.88, por meio de convênio, para a implantação do órgão. A obra visa a promoção da cultura e o fortalecimento da educação da comunidade.

A ação faz parte do Programa de Obras e Ações para Mudar o Amapá (PROAMAPÁ), que consiste na melhoria de vida da população do Estado, em todos os 16 municípios.

De acordo com a secretária de Educação de Calçoene, Francisca Oliveira, a Biblioteca conta com um acervo de dois mil livros. Conforme a prefeita de Calçoene, Maria Lucimar, a inauguração da primeira Biblioteca do município é um marco para a educação de Calçoene. Ela enfatizou que a ação é prova do compromisso do governador Camilo Capiberibe com a educação e promoção da cultura na cidade.

O governador destacou que a implantação da Biblioteca promoverá a cultura, educação e conhecimento da população de Calçoene. Camilo Capiberibe disse ainda que, em oito anos, a gestão passada não executou a obra, em um ano e meio, com recursos do Estado e parceria com a Prefeitura, a obra foi concluída.

"É incentivar a leitura e promoção do conhecimento. O acesso à informação é um direito do cidadão e agora este serviço será prestado aos cidadãos de Calçoene. Estamos trabalhando com responsabilidade e investindo o dinheiro público em ações efetivas para a população e essa biblioteca é prova disso", pontuou o governador.

A solenidade contou com a presença do senador do Amapá, João Alberto Capiberibe, da deputada federal Janete Capiberibe, do chefe de Gabinete Civil do Governo, Kelson Vaz, secretários de Estado, vereadores de Calçoene, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Educação e Cultura: governador Camilo Capiberibe inaugura Biblioteca Pública de Calçoene"

Postar um comentário