Seguidores

quinta-feira, maio 17, 2012

Poema de hoje: Certidão de Nascimento (Carla Nobre)

0

Certidão de Nascimento (Carla Nobre)

Sou fruto
Do caso de amor
Entre o rio
E a lua

Sou feita de um calor
Que flutua

Mas fui gestada no Rio
Com seus silêncios
E suas maresias

Da lua herdei
As fases
A claridade
E a melancolia

Mas fui parida pelo Rio
Nasci das entranhas
Do barro

O Rio
Se fez mãe
E se abriu para me entregar
Ao mundo

A lua
Minha outra mãe
Apenas sorriu
Com seu amor profundo

Sou assim
Filha sem pai
Toda feita feminina

Só tenho
um nome faceiro
E dentro dele
Cabe até o mundo
Inteiro

Sou toda feita
Do tecido
Da noite

Sem eclipse
Sem guerreiros

*Poema indicado para leitura obrigatória do vestibular da Universidade Federal do Amapá (Unifap) - 2011 e publicado no livro O amor é Urgente.

No Response to "Poema de hoje: Certidão de Nascimento (Carla Nobre)"

Postar um comentário