Seguidores

quarta-feira, maio 23, 2012

Os caras de pau

8
´
Eu sempre digo aqui que sou um observador, fico bizulhando as coisas, pessoas e acontecimentos, porém não consigo deixar de me surpreender com os caras de pau. Não, não estou falando dos sem graça “Gordo e o Magro” da domingueira global. 

Falo dos figuras que vão aos programas de rádio e televisão falar que, mesmo com tudo indicando que cometeram atos ilícitos, são inocentes. E que tudo é um grande complô malévolo espiritofláutico conspiratório. 

Refiro-me aos vilões que se dizem vítimas, afirmando conspirações sem sentido para confundir a massa.  Impávida sordidez!

Eles são craques na arte de tapear todo mundo. Como dizia Guimarães Rosa: "Muitas fingidades" Sim, notáveis hipócritas. O pior é que trata-se de senhores, já com o rosto cheio de dobradiças, mas nenhuma vergonha na cara.

Tais caras de pau estão acostumados a comprar consciências e versões para mascarar o óbvio banditismo. Mas estão perdendo a mão, pois ao ver seus mundos ruírem, estes senhores fazem discursos demagogos com total falta de criatividade ou originalidade. É, diante da cagada, mentir “no ar” não é fácil. 

Ao que tudo indica, os caras estão com a lama até o pescoço, mas negam ferrenhamente. Fica mais feio ainda pra quem defende todas essas tramoias e malandragens, diante de tantas evidências.  

Não aguento mais assistir essas entrevistas, é muita dissimulação, cretinice, descaramento e falta de respeito a inteligência alheia. É, tem gente que vai pra televisão e rádio gritar aos ventos sobre moralidade, mas sua palavra é um risco na água. 

Mas muitos de nós, cidadãos, já sabemos a verdade. A ingenuidade está diminuindo. Sim, as coisas estão mudando e a descompostura, desonra e rapinagem dos caras de pau, se Deus quiser, terá fim. A coisa há de mudar!

Certa vez, li a seguinte frase (não lembro o autor): “Entre figuras brasileiras canonizadas, a mais importante deveria ser a Santa Paciência". Concordo plenamente. 

Elton Tavares

8 comentários:

  1. "complô malévolo espiritofláutico conspiratório." Usarei essa frase viu....
    Elton...sou sua fã...adoro suas críticas...elas são De Rocha! mesmo....
    Como vc disse....não somos mais ingênuos...mas se eles acham...é o jeito levarmos o óleo de peroba não meu amigo!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Só o filé, Eltão... Tu escreveu muito bem e traduziu o que sinto também quando vejo esses "Caras de Pau" na televisão ou os ouço na rádio. Parabéns pela iniciativa !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, vamos fazer um vlog metendo o pau nesses filho de "damas que trocam favores por dinheiro(ou PUTA pros íntimos)"
      by:Dr3*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Seu blog ajuda os amapaenses (que querem) a mudarem seu ponto de vista com relação a esses "SENHORES". Parabéns!

    ResponderExcluir