Seguidores

quarta-feira, maio 09, 2012

Já pesquisou por "zerg rush" no Google? Tente e tenha uma surpresa

0

Ao digitar a expressão "zerg rush" na página de buscas, uma invasão virtual de letras "O" que se multiplicam e tomam conta da tela e começa a "devorar" os resultados da sua pesquisa. Trata-se do "easter egg" da vez, uma brincadeira interativa para homenagear o game StarCraft II, da Blizzard Entertainment.

Mas o desafio está só começando. O usuário terá que mostrar agilidade com o mouse ou com o dedo, para quem usa tablets, a fim de lidar com o exército e salvar sua pesquisa da infestação.

Ao apontar o mouse para uma das letras, aparecerá uma barrinha que representa a "vida" e uma espécie de mira. É preciso três cliques para eliminá-la. Outro detalhe baseado no jogo é o contador de APM (ações por minuto), unidade de medida utilizada para determinar a velocidade dos jogadores profissionais de StarCraft II. 

No final, o usuário verá uma tela com dois grandes "G"s, em alusão ao termo GG (Good Game), expressão enviada entre jogadores pela ferramenta de chat do jogo ao término de uma partida). Ao atingir um bom "score", a pontuação pode ser compartilhada através do Google+.

Para quem não conhece, "Zerg" é uma das raças alienígenas de StarCraft II e "Rush" é o nome de uma das táticas do jogo de estratégia, que consiste na produção do maior número de unidades no menor tempo possível para um ataque em massa. O título da Blizzard foi lançado em português no Brasil em 2010.

Faça o teste e prepare-se para a luta!


No Response to "Já pesquisou por "zerg rush" no Google? Tente e tenha uma surpresa"

Postar um comentário