Seguidores

quarta-feira, maio 09, 2012

Governador participa do lançamento de pós-graduação gratuita para 50 professores

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou nesta terça-feira, 8, na Escola de Administração Pública do Amapá (EAP), do lançamento oficial de Pós-graduação em Docência e Interdisciplinaridade na Educação Básica e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação, executada pela EAP, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá/Famap, especializará gratuitamente 50 professores do quadro efetivo do Estado.

De acordo com a diretora da EAP, Izabel Cambraia, a medida visa o aprimoramento dos educadores e o fortalecimento da educação pública no Amapá. Segundo ela, o investimento do governo do Estado na ação é de R$ 60 mil.

Izabel Cambraia explicou que a pós-graduação possibilitará que os professores vivenciem reflexões e discussões acadêmicas sobre a gestão estratégica na ótica educacional, a docência, a profissionalização do magistério e a qualidade da educação em seus respectivos espaços de construção e socialização do conhecimento.

O titular da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Adalberto Carvalho, afirmou que a Seed é interveniente no processo. O secretário elucidou que o órgão fará a divulgação da capacitação entre os professores e ressaltou que a especialização é fundamental para a evolução da Educação no Amapá.

O governador pontuou que a pós-graduação é somente o início das capacitações que serão realizadas na sua gestão. Camilo Capiberibe enfatizou que a especialização possibilita aos educadores avançarem na carreira e, consequentemente, melhoram a educação básica do Estado.

"Temos compromisso com a educação e com a formação continuada. Esta parceria possibilitará o aprimoramento dos nossos servidores. Em 2011, apesar das dificuldades, conseguimos manter a educação funcionando. Este ano, pretendemos melhorar a qualidade do ensino público estadual. Esta capacitação de 50 professores é somente o início do avanço da educação no Amapá, pois a especialização é fundamental para isso", avaliou o governador.

O parceiro

O diretor-geral da Famap, Roberto Vieira, enfatizou que a Estácio de Sá pretende ser a maior instituição de ensino superior do Mundo até 2015. E que também tem o dever social de ajudar na melhoria da educação das comunidades onde possui sedes, como o Amapá. Ele disse ainda que tentou implementar essa parceria há anos, mas somente na gestão do governador Camilo Capiberibe o projeto será executado.

"Este momento representa um grande avanço para nós, pois a Estácio de Sá pretende ser uma grande parceira do Governo do Amapá em desenvolver nossa sociedade e a base deste desenvolvimento é a Educação", assinalou Roberto Vieira.

Público-alvo

Conforme a diretora da EAP, os educadores interessados em fazer o curso deverão atender alguns critérios, como ter formação em cursos de Licenciatura; cumprido o estágio probatório; desenvolvam atividades em unidades de ensino e/ou estejam envolvidos em programas de educação e necessitem ampliar seus conhecimentos acerca dos processos constitutivos da práxis educativa, bem como da formação acadêmica dos docentes.

Inscrições

As inscrições serão abertas nesta terça-feira, 9, no site www.estacio.br ou diretamente na Famap, localizada na Rodovia JK, s/n, bairro Jardim Marco Zero, e irão até o dia 24 de maio de 2012. Os horários para cadastros são: manhã, de 9h às 11h, e tarde, de 14h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

Após a inscrição, o processo seletivo será feito por meio de análise curricular e de documentação, carta de intenção e entrevistas com os pré-selecionados.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Governador participa do lançamento de pós-graduação gratuita para 50 professores"

Postar um comentário