Seguidores

sábado, maio 12, 2012

Chefe de Gabinete Civil prestigia inauguração do Fórum de Laranjal do Jari

0

O chefe de Gabinete Civil, Kelson Vaz, representando o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, prestigiou nesta sexta-feira, 11, em Laranjal do Jari, a inauguração do Fórum da Comarca da cidade. O espaço possui uma área de 3.453,45m2 e está localizado na avenida Tancredo Neves, próximo à esquina com a rua Emílio Neves, no centro do município.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Mário Gurtyev, o empreendimento recebeu o investimento de aproximadamente R$ 8 milhões. Ele ressaltou que o novo Fórum é um dos mais modernos prédios do Estado e será fundamental para a execução das ações do Judiciário na cidade e toda a região do Vale do Jari, que também é composta pelo município de Vitória do Jari.

"Estamos felizes por inaugurar este Fórum. Com o novo espaço, os magistrados poderão executar suas atividades em uma estrutura adequada e quem ganha com isso é a comunidade", ressaltou Mário Gurtyev.

Segundo a prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, a nova sede do Judiciário permitirá que os magistrados exerçam suas atividades, o que para ela facilitará a tramitação dos processos e outros serviços de competência jurídica aos moradores do município.

O chefe de Gabinete Civil afirmou que o Fórum atenderá o Vale do Jari e também os municípios paraenses próximos.

"O novo Fórum é muito importante, pois possibilitará que o Judiciário do Estado preste um serviço de qualidade a toda a região Sul do Amapá. Além de também atender nossos vizinhos paraenses das cidades de Almeirim, Gurupá e Monte Dourado. Com empreendimentos desse porte, a Justiça amapaense avança e ajuda no nosso desenvolvimento", avaliou Kelson Vaz.

Atribuições do novo Fórum

Conforme o titular do Tjap, a Comarca da Região Sul do Amapá, que funciona dentro do novo Fórum, dispõe de quatro varas, distribuídas da seguinte maneira: 1ª Vara (Competência Geral); 2ª Vara (Competência Geral); 3ª Vara (Juizado Especial Cível e Criminal); e 4ª Vara (Infância e Juventude).

Compareceram à solenidade deputados estaduais, deputados federais, juízes, desembargadores, vereadores de Laranjal do Jari, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares/Secom

No Response to "Chefe de Gabinete Civil prestigia inauguração do Fórum de Laranjal do Jari"

Postar um comentário