Seguidores

segunda-feira, abril 30, 2012

Sobre o filme Os Vingadores (textaço do Lênio Mont'Alverne)

2


Por Lênio Mont’Alverne

Os Vingadores. Bem pessoal, ontem (29), vi o filme e posso dizer, aos amantes de quadrinhos e do cinema em geral, que é tudo que vocês esperam e muito mais. Pra quem como eu, passou a infância, a adolescência e parte da vida adulta lendo quadrinhos, o filme é um deleite, um espetáculo de encher os olhos e um primor de técnica, tecnologia e a cima de tudo, respeito a cada um dos personagens. 

O Cine Imperator, possui uma sala que nada deve as melhores do Brasil...som original perfeito, imagem perfeita em 3D, poltronas excelentes, com lugares marcados e acima de tudo, RESPEITO aos adultos por exibir a versão legendada com áudio original. 

Pra quem ta acostumado a ver filme em Macapá, sabe que o pessoal é mal educado, fala durante o filme, atende celular, joga pipoca, mexe coma mãe do amigo que ta sentado lá na frente, bem, nesse filme não...não ha tempo pra absorver tudo que acontece na tela e ainda olhar pro lado a não ser pra compartilhar um sorriso de espanto e admiração e por que não dizer de emoção ao ver seus heróis de infância ganhar vida na sua frente em 3D. 

Posso dizer que, desde “O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei”, não saio do cinema tão impressionado. O diretor Joss Whedon, que eu só conhecia por ser o criador de alguma series de ficção como Buffy e Angel, dirige de forma incrivelmente competente, conseguindo equilibrar e dar profundidade a cada um dos personagens. 

Os atores ajudam, e muito. Chris Evans é o Capitão América, um personagem que eu nunca gostei muito, meio chato, com aquele ar imperialista e boçal dos americanos da era Reagen , mas nesse filme, não...equilibrado e correto o Capitão América é perfeito. 

O Thor é um personagem tão legal que qualquer louro alto e forte poderia representá-lo bem..o Thor é perfeito. O Hulk tem o terceiro ator representando o Bruce Banner, depois do Eric Bana e do Edward Norton, assume o papel o Mark Rufalo, bem, o Hulk e o Bruce Banner são perfeitos e um dos pontos mais altos do filme, com cenas de ação de tirar o fôlego e querer gritar FODA-SE o tempo todo.

O Hawkeye e a Viúva Negra são bem legais, apesar de parecerem fracos perto dos outros personagens, são importantes para a trama e ajuda muito, serem representados por Jeremy Renner (o novo Bourne) e Scarlet Johanson (sempre carismática), respectivamente. 

O Loki, que eu achei no filme do Thor meio fraco, e a principio, não imaginei como, poderia segurar um filme desses como vilão principal, surpreende...muito legal, um misto de inteligência, malevolência e loucura.

O único ponto fraco, na minha opinião, não é culpa desse filme nem do ator, mas, infelizmente, o Samuel L. "Moterfucker" Jackson NÃO É O NICK FURY. Ele é bacana e tal...um grande ator, mas, tempo todo fico imaginando o Stephen Lang (aquele vilão do Avatar, o coronel Quaritch) com tapa olhos...Aquele cara é o Nick Fury. 

Bem, obviamente, Robert Downey Jr é o cara...o Homem de Ferro / Tony Stark dele é soberbo, magistral, maravilhoso e qualquer outro adjetivo que se possa encontrar, pois é difícil encontrar palavras pra descrever como ele consegue dominar o filme, com seu ego inflado, humor afiado, narcisismo exacerbado e tudo mais que a gente adora nesse cara.

A trama...bem, a trama não importa muito e também, não quero estragar a experiência de ninguém que ainda não viu o filme, ao contrario meus amigos, corram, corram pra bilheteria e vão ver esse filme em 3D...amanha, vou levar meu filho e quando vocês forem, me avisem que se eu puder vou junto, pois, vou adorar compartilhar essa experiência com os amigos e ver, suas caras embasbacadas.

Meu comentário: Textaço do Lênio, roubei do Facebook do referido amigo. Se eu já estava doido pra ver o filme antes, agora então. Acho que de hoje (30) ou talvez mais tardar amanhã (1), não escapa. 

2 comentários:

  1. Texto muito bom do Lênio! Parabéns a você pela percepção em trazê-lo pro De Rocha.Se a intenção era, convencer os amantes de quadrinhos a correrem pro Cine Imperator pra assistir Os Vingadores, ele foi perfeito. E haja fila hein!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Miriam. Eu postei no Facebook e o Elton gostou e colocou aqui. O legal, é que no imperator agora, tem lugares marcados, então, voce pode chegar na hora e seu lugar ta lá...tem que comprar no dia anterior ma pra um filme desses, em qualquer lugar ta assim... - Lenio

      Excluir