Seguidores

sexta-feira, março 23, 2012

Nota de esclarecimento

0

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) esclarece que adotou todas as medidas necessárias para resolver os problemas que estavam causando a interrupção no fornecimento de energia elétrica na linha de transmissão de 34,5 Kv que atende aos municípios de Porto Grande, Itaubal, Cutias e a região do Pacuí. Ações emergenciais foram desencadeadas para minimizar as causas até a conclusão dos serviços de limpeza da faixa de servidão e manutenção na linha de transmissão que interliga as subestações de Paredão e Inajá.

A CEA contratou esta semana a empresa que vai realizar os serviços com prazo de conclusão em 120 dias. O processo licitatório para efetuar a referida contratação foi realizado em fevereiro para início dos serviços a partir do dia 1º de março, mas teve sua conclusão adiada devido ao cumprimento da fase recursal conforme estabelece a legislação.

Equipes da Seção de Manutenção (SEMD) da Divisão de Distribuição da CEA (DDI) foram deslocadas no início do mês para fazer levantamento dos problemas e no período de 13 a 17/03/2012 realizaram serviços de manutenção e correção de pontos críticos da rede com substituição de cruzetas e isoladores, assim como a poda de árvores em alguns trechos. Esta semana, as equipes retornaram para substituir chaves, cabos e outras correções que continuam sendo feitas com a permanência das equipes em Porto Grande.

A diretoria Executiva da CEA informou ao promotor de justiça de Porto Grande, Vinicius Carvalho, e ao pároco do município, Dennis Koltz, as causas e providências para solucionar o problema no fornecimento de energia na região, em reunião realizada no dia 13 de março. Equipamentos antigos e defasados que compõem o circuito são alguns dos fatores que causam as interrupções, além de estar essa linha de transmissão em área de densa vegetação que causam desligamentos e dificultam o trabalho das equipes na correção dos problemas e demandam tempo.

Mesmo com todas as dificuldades financeiras e estruturais os trabalhadores e a direção da CEA estão envidando todos os esforços para solucionar esses problemas causados pelo descaso e falta de compromisso dos governantes que nos últimos 10 anos não fizeram nenhum tipo de manutenção no Sistema Elétrico do estado.

Esses serviços foram retomados a partir do ano passado quando a CEA realizou a manutenção nas linhas de transmissão de Laranjal e Vitória do Jari, na linha de 69Kv, de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio e agora na linha 34,5 Kv que atende a região de Porto Grande até Cutias do Araguari. O objetivo é prestar um bom serviço para evitar que os moradores desses municípios sejam ainda mais penalizados em decorrência dos últimos anos de descaso do poder público que não realizou investimentos no setor elétrico acumulando esses problemas que a partir de 2011 estão sendo solucionados pela CEA numa demonstração de compromisso com o povo do Amapá.

A Diretoria

Ascom/CEA

No Response to "Nota de esclarecimento"

Postar um comentário