Seguidores

sábado, fevereiro 04, 2012

Poema de hoje: Macapá (em homenagem aos 254 anos da capital do Amapá)

1

Foto: Alexandre Brito.

Macapá

Felicita-se outra vez Macapá
Terra minha das macapabas e tupis,
De suas fortes raízes quilombolas
E seu fruto nossa origem
Um povo feliz
Teu céu vislumbra um resplendor sem igual
E sobre o Rio Amazonas novos sonhos a navegar
Que nos deleita a Linha do Equador
A nos marcar e dividir o coração
Nessa bruta emoção
De lembranças da infância
De amigos de outros cantos..
Onde fez DEUS o universo
E da Macapá um poema
Sobre ele meus versos
Felicitando seus apreços outra vez
Há Igreja Matriz, Fortaleza de São José
Curiaú, Marabaixo, no Bairro do Trem..
As lembras idas voltam sem trilhos a encontrar-me
Vagando aos pensamentos
E a felicidade de viver neste lugar
Onde minhas raízes “macapabas” se fizeram
E a todos teu nome
E os 254 anos se passaram
Deixando memórias e incitando
Perfeição, beleza e riquezas
Terra minha,
De todos
E nossa natureza.
Feliz aniversário Macapá.

 By Weverton O. Reis

Um comentário: