Seguidores

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Museu Sacaca apresenta programação cultural

0
A programação artístico-cultural do Museu Sacaca, elaborada pela Coordenação de Eventos, está voltada para o público visitante de todas as idades e contará com a participação de artistas locais e dos grupos de tradição oral; apresentações de teatro, música e poesia; sessões de cinema, contação de histórias e ações de desenvolvimento de projetos de incentivo à leitura, como o Proler e o Clube do Gibi, os quais vão ocupar os diversos espaços específicos do Museu, especialmente nos fins de semana.

Os artistas terão oportunidade de mostrar seu trabalho em cada viés artístico, divulgando as raízes do povo amapaense. Nesta quinta-feira, 16, a partir das 17h30, na Praça da Alimentação, terá poesia e música amapaense por meio do projeto "Fim de Tarde no Museu".

Neste sábado, às 16h, terá na Maloca Multiuso a Sessão de Cúpula, o Planetário Mayawaka. O público de todas as idades pode participar da sessão de etnoastronomia, com exibição de vídeos e projeções de constelações e planetas. É o conhecimento do sistema planetário sob a ótica dos povos tradicionais.

Neste domingo, na Maloca Multiuso, às 10h30, o Carnaval brinca no Museu com o Sacaca Folia. Na Praça da Alimentação, de 11h30 às 13h Música Ambiente e às 16h, no auditório Waldemiro Gomes, o Cine Museu.

Para a diretora do Museu Sacaca, Mônica Dias, toda programação observa a proposta, que é, na verdade, a essência do Museu. À medida que divulga seus espaços, que são específicos, contribui, por meio de uma ação educativa consequente, na transparência do conhecimento de nossos povos, das nossas tradições, da cultura e da ciência amazônica.

Texto: Angela Andrade e Graça Viana Jucá/Iepa

No Response to "Museu Sacaca apresenta programação cultural"

Postar um comentário