Seguidores

sábado, fevereiro 11, 2012

I CONGRESSO AMAPAENSE SOBRE SÍNDROME DE DOWN

0
Com o principal objetivo de oportunizar aos pais e aos profissionais da educação e saúde um espaço de discussão e troca de experiências, tendo como sujeito a pessoa com síndrome de Down e a sua inclusão, bem como popularização da ciência e a transmissão do conhecimento científico gerado nas universidades e nos centros de atendimento à pessoa com síndrome de Down, para o público, a Universidade Federal do Amapá, através do Núcleo de Educação e Cultura – NEC apresentam o primeiro congresso amapaense sobre síndrome de down, com a temática INCLUSÃO ESCOLAR, SAÚDE E DIREITOS DA PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN.

Por sua natureza, o evento contribuirá para esclarecimentos sobre a educação, saúde e direitos da pessoa com síndrome de Down para pais e profissionais da educação e saúde bem como para o desenvolvimento científico e intelectual da comunidade acadêmica amapaense. O intercâmbio entre os diversos participantes ocorrerá por meio da realização de mesa-redonda, relatos de experiências, palestras e comunicações científicas. Através deste evento pretende-se discutir junto às diversas áreas do conhecimento novas perspectivas para a inclusão social da pessoa com síndrome de Down.

Contaremos com as participações de Fábio Adiron – membro do Fórum de Educação Inclusiva, que apresentará a palestra Projeto Roma; Adriana Alcântara Teixeira – Fonoaudióloga, Especialista em Patologias da Linguagem que apresentará o workshop: Sons e Gestos que alfabetizam – estratégia multissensorial para facilitar a alfabetização de crianças, jovens e adultos com dificuldades de aprendizagem; Dr. Zan Mustacchi – Médico Geneticista e Pediatra, Presidente do Departamento Científico de Genética da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

As inscrições já iniciaram e seguem até o dia 09 de março. O congresso acontecerá nos dias 16 a 19 de março na Universidade Federal do Amapá e a abertura será dia 16 ás 18 horas no Teatro das Bacabeiras.

Outras informações como inscrições, apresentações de trabalhos, workshop, curso ou roda de conversa você encontra no blog congressoamapaensesindromededown.blogspot.com.

Coordenação Geral do eveneto: Professoa Dra Marinalva Oliveira (email marinalvaoliveira@yahoo.com.br ou fone 9119 0614)

No Response to "I CONGRESSO AMAPAENSE SOBRE SÍNDROME DE DOWN"

Postar um comentário