Seguidores

sábado, fevereiro 11, 2012

Governador participa da formatura de 241 novos soldados da PM e anuncia benefícios aos profissionais

0
O governador Camilo Capiberibe participou nesta sexta-feira, 10, no Sambódromo, da Formatura de 241 novos soldados da Polícia Militar do Amapá (PM/AP). Os incorporados ao efetivo concluíram o Curso de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), que os habilitou a prática policial. A ação faz parte da política de fortalecimento da corporação e melhoria do policiamento no Estado.

O CFA foi ministrado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM. Entre as instruções recebidas no curso, os militares foram capacitados em Técnicas de Abordagens, Policiamento Comunitário, Policiamento Ostensivo, Método Giraldi, Direito Processual Penal e Direitos Humanos.

Segundo o comandante da PM, coronel Pedro Paulo Resende, os soldados serão empregados durante o Carnaval e, posteriormente, reforçarão o policiamento nos diversos Batalhões distribuídos nos municípios do Estado.

O coronel Resende ressaltou que, desde o início de 2011, 432 novos militares ingressaram na PM do Amapá. "Este reforço no efetivo é mais um avanço para a melhoria da manutenção da paz no Estado. A PM recebeu mais investimentos em um ano do que toda a gestão passada. Isso mostra o compromisso do governador com a Segurança Pública do Amapá", avaliou o comandante.

Conforme o titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marcos Roberto Marques, em somente 13 meses, a estruturação da PM já deu resultados. O secretário afirmou que os índices de criminalidade foram reduzidos no Estado.

"Desde o início, o governador investe na polícia para que façamos a manutenção da paz no Amapá. Já conseguimos reduzir a criminalidade. Em um ano, diminuímos em 25% o número de homicídios no Amapá, graças à determinação de Camilo Capiberibe", destacou Marcos Roberto.

Polícia Comunitária


O governador também destacou a eficácia do Policiamento Comunitário, que reduziu em 80% a violência no município de Laranjal do Jari. Ele pontuou que a implementação das Unidades de Polícia Comunitária (UPCs), que trabalham na aproximação do policial com a comunidade, em todo Estado, diminuirá ainda mais os índices de criminalidade no Amapá.

Camilo Capiberibe discorreu sobre as medidas tomadas em prol da estruturação da Polícia e a importância da prevenção de crimes. "Desde o início de nossa gestão, chamamos concursados, fizemos investimentos em viaturas, combustível e armamento. A exemplo de Laranjal do Jari, que teve a criminalidade reduzida drasticamente, vamos implantar as Unidades de Polícia Comunitária (UPC) em todo o Estado. Avançamos muito em um ano, mas a sociedade espera muito mais e é nossa obrigação garantir a paz para a população", assinalou o governador.

Política pública para habitação
 Durante a cerimônia, o governador assinou o Decreto Nº 298/2012, que implementa o Programa de Arrendamento Residencial para os servidores da PM, da Polícia Técnico-Científica (Politec/AP), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) e do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A ação será implementada em parceria com o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

"Este financiamento consignado em Folha de Pagamento possibilitará que os policiais, peritos e agentes adquirirão casas próprias. Fico feliz de poder cumprir com este compromisso com nossos servidores", pontuou o governador.

Anúncio de benefício

Na solenidade, o governador também anunciou o reajuste de 100% do Auxílio Fardamento para os policiais e bombeiros militares do Estado. A ajuda de custo tem o objetivo de cobrir gastos com os uniformes dos servidores.

"Este aumento de 100% no auxílio fardamento é uma forma de incentivar nossos militares. Segurança Pública é uma demanda legítima, por isso trabalhamos com responsabilidade, não só aparelhando nossa polícia, mas também valorizando o nosso recurso humano, que são os nossos policiais", frisou o governador.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador participa da formatura de 241 novos soldados da PM e anuncia benefícios aos profissionais"

Postar um comentário