Seguidores

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Governador empossa 33 novos servidores concursados da Universidade do Estado do Amapá

0
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, empossou nesta quarta-feira, 15, no Palácio do Setentrião, os primeiros 33 aprovados no concurso público para o quadro efetivo da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). A efetivação atende a demanda de cinco anos, nos quais a universidade teve dificuldades em exercer o tripé ensino/pesquisa/extensão, em função da fragilidade da infraestrutura de pessoal temporária. A ação faz parte da política de reestruturação da Educação no Estado.

De acordo com o pró-reitor da Ueap, Alexandre Amaral, que falou em nome da reitora da instituição, Maria Lúcia Borges, os servidores que serão efetivados, entre eles três doutores, 26 mestres e quatro especialistas, atuarão como professores na Ueap e representam 50% do quadro docente da instituição de ensino superior. A universidade é a primeira instituição do Estado contemplada com a realização de concurso público na atual gestão.

Segundo o pró-reitor, o processo seletivo ofertou 79 vagas. Mas somente os 33 aprovados conseguiram a média exigida pela Ueap. Alexandre Amaral explicou que um segundo concurso público já foi autorizado pelo governador Camilo Capiberibe. A previsão de lançamento do edital é para este semestre. O concurso ofertará o quantitativo de vagas não preenchidas anteriormente.

O pró-reitor elucidou também que, para o início do ano letivo, previsto para o dia 27 deste mês, a demanda de disciplinas será completada por meio dos Processos Seletivos Simplificados (PSS), ainda em vigência, e um pequeno quantitativo de vagas será disponibilizado para preenchimento por meio de um novo PSS, cujo edital deverá ser lançado até o final de fevereiro deste ano.

"Hoje, escrevemos uma página na história da Ueap. Ainda não temos a universidade que queremos, mas estamos trabalhando para a construção do Campus da nossa instituição e da constituição de nosso quadro efetivo. Acreditamos na capacidade dos nossos novos servidores na missão de formar cidadãos amapaenses. Agradecemos ao governador por reforçar a universidade e apoiar os projetos da Ueap", frisou Alexandre Amaral.

Reestruturação e investimento no ensino superior público no Estado


O governador ressaltou que, desde sua criação, em 2006, a Ueap funciona com funcionários do Contrato Administrativo. Camilo Capiberibe explicou que a prática é temporária e gera uma série de instabilidades dentro da instituição. Ele também afirmou que continuará trabalhando para o fortalecimento da instituição.

"Estes novos servidores fortalecem a Ueap. Com a formação do quadro efetivo da universidade, o Estado terá condições de investir nos educadores e melhorar o ensino superior público no Amapá. Estamos trabalhando para buscar o recurso para a construção do Campus da instituição. Este concurso foi competitivo e exigente, tanto que as vagas não foram totalmente preenchidas e acredito que os 33 novos professores são realmente os melhores. Queremos uma universidade 100% efetiva, esse é nosso objetivo", assegurou o governador Camilo Capiberibe.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador empossa 33 novos servidores concursados da Universidade do Estado do Amapá"

Postar um comentário