Seguidores

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Governador do Amapá cumpre extensa agenda de visitas no Vale do Jari e vê resultado de ações

0
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, visitou na terça-feira, 7, uma série de obras e instituições no Vale do Jari, onde estão localizados os municípios de Laranjal Jari e Vitória do Jari, ao Sul do Estado. Com a vistoria, ele pôde constatar o andamento dos serviços e ações do governo na Região.
 
A primeira visita foi na obra de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), do Sistema Isolado de Tratamento de Água e novas redes de distribuição de água no município de Vitória do Jari.
 
De acordo com o gerente regional da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Marcelo Sarraf, a ETA vai disponibilizar 2 milhões e 700 mil litros de água para a população da cidade. Segundo ele, a ação atenderá cerca de 12 mil moradores.
 
O governo concluiu sua parte no projeto. O governador cobrou do prefeito de Vitória do Jari, Luiz Magalhães, a previsão da conclusão da obra dos reservatórios, o qual assegurou que os serviços serão concluídos em 30 dias. Camilo Capiberibe ressaltou que a ETA, sistema isolado e novas redes de distribuição resolverão o problema de água em Vitória, não só no presente, mas para o futuro.
 
"Este foi um compromisso assumido e estamos cumprindo a promessa, que é retirar a região ao Sul do Amapá da situação de abandono. Água é fundamental, com trabalho e responsabilidade é possível levarmos o produto para a casa do cidadão. Dessa forma, melhoramos a qualidade de vida da população", sublinhou o governador.
 
Camilo Capiberibe também foi à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vitória do Jari, que atende 95 crianças, onde foi homenageado pelos educandos e professores da instituição por conta do apoio dado ao "Projeto Superação", que proporcionou benefícios para os alunos da escola.
 
O suporte financeiro foi efetuado por meio do Edital Subvenções/2011, da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), que ajudou várias instituições sociais no Amapá, no ano passado.
 
"Fico feliz em ver o resultado de uma ação social tão importante. Minha orientação para a SIMS é que seja aumentado o orçamento para repassar recursos a instituições como essa. Parabéns a todo o corpo técnico da Apae, que se dedica a essa missão tão bonita de cuidar dessas crianças", frisou o governador.
 
Igualmente, o governador vistoriou a estrutura física da Apae de Laranjal do Jari, que atende 280 crianças no município e possui convênios com as secretarias de Estado da Educação (Seed) e da Saúde (Sesa), firmados em 2011.
 
Camilo Capiberibe, ainda em Laranjal do Jari, finalizou sua agenda desta terça-feira com uma passagem no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap). O governador pontuou que o Estado investiu R$ 1 milhão na terraplenagem na obra da instituição de ensino técnica profissionalizante. O recurso foi aplicado nos serviços porque a prefeitura a cidade, responsável pela obra, não tinha a verba para os serviços.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador do Amapá cumpre extensa agenda de visitas no Vale do Jari e vê resultado de ações"

Postar um comentário