Seguidores

sábado, fevereiro 25, 2012

Governador Camilo Capiberibe participa da inauguração da Vila Olímpica de Santana

0

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, participou, na noite desta sexta-feira, 24, no bairro Nova Brasília, da inauguração da Vila Olímpica de Santana. A ação, executada pela prefeitura da cidade, com recursos do Ministério dos Esportes (ME), com contrapartida de R$ 70 mil do Governo Estadual, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e fortalecer a infraestrutura do município para a melhoria da qualidade de vida do cidadão santanense.
 
O local recebeu o nome do falecido atleta da cidade, José Itamar de Sousa. De acordo com o prefeito de Santana, Antônio Nogueira, a alcunha foi dada a Vila Olímpica por conta do bom exemplo que o jogador de futebol deu aos jovens de sua geração.

Segundo a secretária de Obras de Santana, Silvia Lima, essa foi a conclusão da primeira etapa do projeto onde a Vila Olímpica está inclusa. Ela disse que o novo espaço possui um campo de futebol, duas quadras de vôlei, um playground, uma praça, e uma cabine de transmissão. Ela disse ainda que, posteriormente, o complexo prevê a construção de um centro comunitário, piscina e quadra de tênis.

Durante a solenidade, o prefeito de Santana, agradeceu a ajuda do governador e explicou que até o final de seu mandato pretende entregar mais obras que estão em andamento. "Agradeço ao governador, pois hoje em dia, nossa cidade é um verdadeiro canteiro de obras, graças a Camilo Capiberibe, que honra as contrapartidas e nos permite executar serviços com recursos federais", enfatizou Antônio Nogueira.

Para o governador, obras como a Vila Olímpica fazem parte do desenvolvimento do município. Camilo Capiberibe afirmou que a proposta é viável e continuará apoiando ações como essa, não só para Santana, mas para todo o Amapá.

"Desde o início de nossa gestão repassamos as contrapartidas para todas as prefeituras, pois o nosso desejo é trabalhar em parceira com os municípios. Todos os prefeitos que estão dispostos a sentar a mesa e dialogar receberão nosso apoio, como ocorre desde início de nossa gestão", ponderou o governador.

Saúde

O governador ressaltou que o Hospital de Saúde, que contará dois pavimentos com 110 leitos para atendimento nas áreas de obstetrícia, neonatal e pediatria, além de um bloco administrativo, será o maior investimento em saúde no município. Camilo Capiberibe lembrou que os serviços foram iniciados em 2003 e paralizados em 2004 por conta do descaso da gestão passada.

"A o Hospital de Santana é uma obra de execução direta do Governo do Estado. Os serviços deveriam ter sido concluídos com recursos de emenda parlamentar, mas não conseguiram terminar. A casa de saúde está 95% pronta e atenderá a demanda de atendimentos em Santana, pois saúde é uma de nossas prioridades", destacou.

Além do governador e prefeito da cidade, estiveram presentes o deputado Federal Evandro Milhomen, o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, o presidente da Junta Comercial do Amapá (Jucap), Jean Alex Nunes, o defensor público geral do Estado, Ivanci Magno, secretários municipais, vereadores de Santana, imprensa e sociedade civil.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador Camilo Capiberibe participa da inauguração da Vila Olímpica de Santana"

Postar um comentário