Seguidores

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Governador Camilo Capiberibe e ministro Leônidas Cristino visitam Porto de Santana

0
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe e o ministro da Secretaria dos Portos da Presidência (SEP), Leônidas Cristino, visitaram nesta sexta-feira, 3, o Porto de Santana, no município homônimo. O prefeito da cidade, Antônio Nogueira, acompanhou a visitação. Durante a vistoria, o representante do governo Federal tomou conhecimento, in loco, da real situação da estrutura portuária do Estado.
 
De acordo com o governador, a visita do ministro foi fundamental para o avanço do setor portuário do Amapá. "A vinda do ministro é um marco para o nosso desenvolvimento. Com o apoio do governo Federal e a parceria entre o poder público e as instituições privadas, poderemos viabilizar nossa estrutura portuária e assim potencializar o desenvolvimento do Amapá", analisou Camilo Capiberibe.

Reunião com Conselho de Autoridade do Porto (CAP)

O governador, ministro e o prefeito de Santana também participaram de uma reunião do Conselho de Autoridade do Porto (CAP), realizada na sede da Companhia Docas de Santana (CDSA). No encontro, estiveram presentes os deputados federais do Amapá e empresários do Mato Grosso. Todos se mostraram entusiasmados com a possível viabilização do Porto de Santana.

O CAP é formado por representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal. O conselho também possui representantes do setor privado e dos trabalhadores portuários. Os membros possuem voz ativa na gestão do Porto.

Os presentes compreenderam e apoiaram a política de logística da SEP e do governo do Estado para o Amapá.

Visita a empreendimentos que utilizam o setor portuário do Estado

Ainda em Santana, o governador e o ministro visitaram o Porto da empresa Anglo Ferrous Brazil S.A., que explora minério no município. O cais também é usado pela Ancel Amapá Florestal e Celulose S.A., empreendimento que beneficia celulose no município.

Parceria para o desenvolvimento

Ao final das visitas, o prefeito de Santana se mostrou favorável as propostas de investimento no setor portuário do município. Antônio Nogueira afirmou que é preciso boa sintonia com o Poder Executivo do Estado para a viabilização do Porto de Santana. O gestor municipal disse também que a parceria possibilitará que o Porto explore todo o seu potencial, ajudando a gerar emprego e renda no Amapá.

"Tão importante quanto o apoio do governo Federal e o recurso para investir no Porto de Santana, é o bom diálogo com o prefeito Antônio Nogueira, que vai viabilizar a realização dos investimentos", concluiu o governador.

O ministro enalteceu a união de forças para a viabilização do Porto de Santana. Para Leônidas Cristino, o desenvolvimento do Porto, que por conta de sua posição geográfica privilegiada tornou-se uma das principais rotas marítimas de navegação do Brasil, é fundamental para o país.

"A presidente Dilma tem focado na área portuária. O Porto de Santana é importante para o Amapá e estratégico para o Brasil. Apesar de ser delegado ao município, o governador demonstra interesse em realizar investimentos diretos. Portanto, alinharemos ainda mais as parcerias entre União, governo Estadual e Municipal, juntamente com a iniciativa privada. Desta forma, modernizaremos e melhoraremos o Porto de Santana", crê o ministro Leônidas Cristino.

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Governador Camilo Capiberibe e ministro Leônidas Cristino visitam Porto de Santana"

Postar um comentário