Seguidores

domingo, fevereiro 12, 2012

Batalha de confetes no Largo dos Inocentes é hoje

0

Para os amantes dos antigos carnavais, com marchinhas, muita alegria, fantasias, serpentinas, e tudo o que o clima de festa proporciona, hoje (12), a Confraria Tucuju realizará a III Batalha de Confetes do Largo dos Inocentes.

A banda “Saca-rolha” inicia a programação às 18 horas, também haverá várias intervenções artísticas, concurso de fantasias (adulto e infantil), distribuição de brindes, dentre outros.

Para o produtor cultural e responsável pela direção dos eventos da Confraria Tucuju, Zezinho Duarte, o resgate da magia dos antigos carnavais, incentivando as pessoas a usarem fantasias é um dos grandes objetivos do evento, “A Confraria tem essa atenção especial com os Projetos de rememoração e resgate de tradições amapaenses como é o caso das “Batalhas de Confetes” “, finaliza Zezinho.

As dez Escolas de Samba de Macapá foram convidadas para o evento. Cada escola terá 20 minutos para se apresentar, com bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e rainha da bateria, uma pequena amostra do que levará a avenida no desfile oficial. 

Uma primeira iniciativa do resgate foi em 2004, na gestão do confrade Fernando Canto foi lançado o CD “Batalha de Confetes- Memória do Carnaval”. As “Batalhas de Confetes” são Conhecidas como as primeiras competições entre as Escolas de Samba realizadas nos bairros da cidade e patrocinadas pelo comércio local. Entre as que se destacaram estão a do “Macapá Hotel”, do “Barrigudo” no bairro do Trem, a do “Serrano” no Centro e “Canta Galo” no bairro da CEA. Com o crescimento e competitividade entre agremiações existentes, a Prefeitura de Macapá oficializou o desfile das Escolas de Samba na Avenida FAB em 1963.

A III Batalha de Confetes será neste domingo, 12 de fevereiro, às 18 horas, no Largo dos inocentes. 

 Carolina Pessoa
 ASCOM Confraria Tucuju

No Response to "Batalha de confetes no Largo dos Inocentes é hoje"

Postar um comentário