Seguidores

sábado, setembro 24, 2011

Visão romântica da final do Amapazão

0
Foto: Evandro Sanotos.

Sempre que posso, gosto de prestigiar o esporte local. Adoro a emoção de compartilhar com pessoas que nunca vi na vida o gostinho de torcer, seja para ser contra ou a favor da minha opção, mas tenho um sentimento maior: valorizar o que é local.

Na última quinta-feira, 22, fui ao Estádio Glicério Marques assistir a final do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional: Trem Desportivo Clube x Santos Futebol Clube. Sou São José, mas pelo fato de morar na fronteira entre o bairro do Trem e Central, neste dia, a minha empolgação foi para o time do Trem.

O Trem venceu a partida nos pênaltis, conquistou seu bicampeonato, mas, o mais empolgante, foi ver a animação das torcidas: crianças, adolescentes, adultos, idosos, pais com seus filhos, namorados, amigos... Parecia uma grande confraternização, com direito a queima de fogos coloridos, marchinhas, balões... Claro, com gostinho de disputa, afinal, era um clássico amapaense que se concretizava.

Algo engraçado da noite foi que algumas pessoas estavam concentradas nos lances do jogo, mas ao mesmo tempo, acompanhavam pelo rádio outro: Vasco x Atlético. Flamenguistas secando o Vasco, coisa que nós vascaínos sempre fazemos quando é ao contrário, aquela “encarnação” mútua, que terminou em risos. Outro fato interessante, é o aumento da torcida feminina nesses campeonatos, antes eram poucas as mulheres que prestigiavam, hoje o número é significativo.

Ambas as torcidas fizeram bonito, pois não vi nenhuma briga, só alegria. Ops! Até o final dos pênaltis, que culminou em Trem 3 x 2 Santos.

Estão de parabéns os jogadores, a organização do evento, as torcidas, os cambistas com seus sorrisos, os jornalistas esportivos, fotógrafos (principalmente o Paparazzi) e cinegrafistas, que no meio de todo o lazer trabalhavam, ah! Sem esquecer os patrocinadores, que incentivam o esporte local. E abro um parêntese para homenagear os demais esportistas, do Judô, jiu-jítsu, karatê, vôlei, basquete, nadadores, enfim! Todos aqueles que treinam para mostrar o seu melhor e nos fazer transbordar de emoção e orgulho por representarem a nossa terra.

Bianca Andrade

No Response to "Visão romântica da final do Amapazão"

Postar um comentário