Seguidores

quinta-feira, setembro 29, 2011

Amapá sedia 8° Congresso Nacional da Anchegab

0
Foto: Antônio Sena.
O chefe do Gabinete Civil do Governo do Amapá, Kelson Vaz, representando o governador Camilo Capiberibe, participou, nesta quarta-feira, 28, no Centro Cultural Franco Amapaense, da abertura do 8°Congresso Nacional da Associação de Chefes de Gabinete (Anchegab). O evento tem o objetivo de oportunizar a troca de conhecimentos entre os profissionais da área e difundir as experiências positivas entre os seus participantes.

O encontro, que conta com a participação de chefes de gabinete de todo o Brasil, tem como tema "Viver e aprender a Arte de conviver com as diferenças" e encerrará na próxima sexta-feira, 30.
 
De acordo com o presidente nacional da Anchegab, Guilherme Lima, o chefe de Gabinete é um cargo de confiança, pois não é referido a qualquer pessoa. Por não possuir uma graduação acadêmica para a atuação dessa função, a Associação promove estes encontros visando o aperfeiçoamento do ofício.

"Não existe escola de formação de chefes de gabinete, qualquer pessoa pode exercer essa função. Portanto, a integração entre os profissionais é fundamental. O Amapá possui um conjunto de profissionais competentes e harmônicos, por isso resolvemos trazer o encontro para cá", disse o presidente da Anchegab.

Para Kelson Vaz, o congresso será positivo para os profissionais que atuam como chefes de Gabinete no Amapá, pois essa troca de experiências fará com que os profissionais se aprimorem e consequentemente melhorem a qualidade do serviço.

"Essa profissão exige pontualidade, disciplina, humildade e acima de tudo responsabilidade junto aos nossos gestores. Nossos sinceros agradecimentos a Anchegab pela realização deste congresso no Amapá. O encontro é um momento ímpar, para que nós, chefes de gabinetes possamos alinhavarmos conhecimentos para a melhoria de nossas atividades", afirmou o chefe de Gabinete do Governo do Amapá.

Também participaram do evento autoridades de todas as esferas do poder no Amapá, o chefe de Gabinete do governo estadual, Délcio Magalhães, secretários de Estado, imprensa e sociedade civil.


 
Profissão: chefe de Gabinete


Chefe de Gabinete é um cargo comum em empresas públicas onde o mesmo é o executivo que cuida dos afazeres do líder maior daquela unidade. Este tipo de profissional atende muitas pessoas da agenda gestor e gerencia as atividades do órgão que trabalha, é como um gerente que cuida do Executivo do referido órgão

Elton Tavares
Assessor de comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

No Response to "Amapá sedia 8° Congresso Nacional da Anchegab"

Postar um comentário