Seguidores

sexta-feira, agosto 12, 2011

Orquestra de Sopro do Amapá será atração do Concerto de Verão

0

Sexta-feira é dia de encontro musical no Largo dos Inocentes, em Macapá, proporcionado pela Confraria Tucuju. No próximo dia 12 a atração principal do evento será a Orquestra de Sopro do Amapá, formada no estilo das big bands, populares entre os anos 20 e 50, associadas ao jazz e que consolidaram a era do Swing na música mundial. A versão do Amapá vai apresentar repertório de canções brasileiras e amapaenses com liberdade para improvisos e arranjos novos.

São oito músicos profissionais e com grande experiência em orquestras e outras formações musicais. No sax tenor, Wilker Rodrigues Cardoso; nos trompetes André Garcia e Jessé Barbosa Gaia; nos trombones Samuel Tavares Sampaio e Thayã Kubitschek; na guitarra, Clever Kleiton dos Santos; no baixo Ezequiel Freitas Pereira e na bateria, Elias dos Santos.

Abrindo o Concerto como participação especial, mais uma vez, a Companhia de Dança Princesa Izabel fará dois números. Criada em 1999 na rede pública de ensino do estado, a Companhia atende crianças e adolescentes em várias faixas de idade. Desde sua fundação, participa de festivais, inclusive o Festival Internacional de Dança da Amazônia, em Belém – PA, onde tem se destacado com várias premiações.

Os Concertos de Verão foram criados pela Confraria Tucuju há quatro anos, com o objetivo de formar plateia para a música instrumenta. Ao longo dos anos seu público se consolidou e o projeto proporcionou uma vitrine para o surgimento de novos grupos e formações musicais.

De agosto a novembro, anualmente, os Concertos acontecem no Largo dos Inocentes, Centro Histórico de Macapá, sempre às sextas-feiras, 20 horas. Há dois anos tem patrocínio do Ministério da Cultura, através de emenda parlamentar da ex-deputada federal Lucenira Pimentel.

No Response to "Orquestra de Sopro do Amapá será atração do Concerto de Verão"

Postar um comentário