Seguidores

terça-feira, agosto 16, 2011

GEA debate ações para implementar reforma administrativa

0
                                                                       Foto: Antônio Sena

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reuniu-se, nesta segunda-feira, 15, no Palácio do Setentrião, com técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e parte de sua equipe de Governo. O encontro debateu diretrizes para a execução da Reforma Administrativa do Poder Executivo. O objetivo da ação é promover o desenvolvimento, melhorar a economia no Estado e aperfeiçoar a gestão dos órgãos governamentais.
  
Participaram da reunião com o governador o coordenador de projetos da FGV, Marcus Vinícius Rodrigues, o consultor da instituição, Frederico Lustosa e o técnico da Fundação, Renato Brau.
  
Também estavam presentes o titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan), Juliano Del Castilo Silva, o diretor presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), José Ramalho e o secretário de Estado da Administração, Antônio Kleber dos Santos.
  
Conforme o coordenador de projetos da Fundação Getúlio Vargas, a FGV já obteve sucesso em ações como esta Brasil a fora, com trabalhos similares em governos do Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Sul.   

De acordo com o governador, o Planejamento Estratégico do Governo já foi realizado. A ação levantou dados que serão entregues a equipe da FGV, especialista em reformas administrativas, que formulará mecanismos para dar suporte aos órgãos estaduais em ações como  corte de gastos, investimentos e melhoria da gestão pública.
 
Camilo Capiberibe explicou que as reforma administrativa será fundamental para a reestruturação das secretarias de Estado e autarquias do Governo.
  
“Queremos implantar um novo modelo de gestão no Amapá. A equipe de Governo já trabalha internamente para isso e teremos o apoio da FGV para nos auxiliar neste processo”, explico Camilo Capiberibe.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

No Response to "GEA debate ações para implementar reforma administrativa"

Postar um comentário