Seguidores

terça-feira, agosto 16, 2011

Eltinho, STOP!

1
                                                                                  Por Bianca Andrade

Como boa solteira que sou, não poderia me calar diante de tamanha arte de sacanear, que foi feita com o nosso “segmento”, ou melhor, momento! (risos) – Não estou falando de datas, que fique claro!

Na minha opinião, ser solteiro (a) não quer dizer que é encalhado (a) ou estar constantemente em bares, festas, pegando tudo o que vem pela frente, ou viver em neuras. Convenhamos, há situações que até justificam determinadas ações inquietantes e podem diagnosticar a necessidade de preenchimento em certos casos, mas não podemos generalizar.

Estou solteira, gosto de ficar tempos nessa maré dos “eus”, assim como gosto de surfar nos tsunamis do namorar. Acredito que sei curtir bem os dois, mas confesso: pouco gosto de títulos. Penso que para ser “amor” não se faz necessário colocar namorando no status de redes sociais. Às vezes, é legal, soma ao romantismo ou a uma justificativa de mudança de rotina aos amigos, já que quem namora, na maioria das vezes, some mesmo. - E estão mais que certos, se não for longa temporada.

Por exemplo (situacional, não do ser humano - rs), meu momento é de solteirice, mas estou apaixonada com meus projetos pessoais, estudos, trabalho, fitness – Só para quebrar o clima, e, assim, outras pessoas também. Não é porque você não está namorando que não está feliz e dormindo agarrada com alguém especial ou mesmo com livros, apostilas e computador ligado, buscando um futuro mais aconchegante e uma cama bem maior (risos). Esse é o meu ponto de vista.

Creio que é melhor você estar só e seguir, do que estar acompanhando e estagnar. Friso: adoro namorar, mas para ser legal, é importante o somar... Ser real! E não porque é socialmente bonito dizer que está com alguém, como muitos fazem. Tem gente que namora por medo da solidão, de encarar a si mesmo, por co-dependência, onde "não há equilíbrio, somente a temida gravidade" (Stephen levine)  ou porque levou um fora do (a) “ex”. Ser solteiro nem sempre é ser medroso, é "morfar"  e ser mais que seus fantasmas.

Estou super feliz por ti, queridão! Sei que não te encaixas nesses perfis de namoros que citei. Namorar é maravilhoso! Mas, falando por mim, estar solteira hoje (16) é supra-sumo! ;)

Obs.: Vale lembrar que não são só os solteiros que lotam bares, boites e saem "pegando geral"... Os namorados (as) fugidos (as) dos (as) namoradas (os) também! E qualquer um de nós pode ser vítima de mascarar a solidão, estando sozinho ou acompanhado. ;*

Um comentário:

  1. Queria poder postar entre os dois textos,pois o diálogo é entre ambos,mas...aí vamos =)

    Um significado didático para "Só" = Que não possui companhia.

    Nestes casos,concordo com Tom: é impossível ser feliz sozinho! – Por isso me faço companhia maravilhosamente bem...como muita gente por aí se faz,acredito eu. ;)
    Mas, vamos lá...namorar é muito bom, quando para compartilhar...quando a gente percebe que está em boa companhia (a própria), e que chegou alguém que acrescenta a isto, que ‘transborda’. Para isso não é necessário o título, claro, mas nós somos imperfeitos, gostamos dessa coisa da segurança, etc... - não que "namorar" seja segurança, mas até engana bem (rs).
    Estar solteira (o) ou namorando pode ou não ser sinônimo de coragem, concordo. Ou seja,depende da motivação. É uma opção que pode ser saudável ou não, são faces de uma mesma moeda.
    Dia dos namorados (quando se está namorando) é um momento lindo! -independente de ser ou não data comercial...e o dia dos solteiros é um contraponto,mesmo,ao que parece..mto engraçado!
    Sair pegando geral,lotar bares e outros lugares mais? Bem, isso é traço de personalidade, que pode (ou não) ser acentuado pelo status emocional da pessoa. Muito variável.

    P.s: O dia do solteiro foi engraçado,não tinha ciência da data, portanto, ainda não tinha comemorado. Ontem foi particularmente prazeroso tomar um vinho e bater papo, curtindo o meu momento "muito meu"...

    - Ha! E tá faltando uma mesa de bar entre o papo dos dois aí... rsrsrs

    ResponderExcluir