Seguidores

sábado, julho 30, 2011

Polícia Militar do Amapá forma 42 novos sargentos

0


O titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Marcos Roberto, representando o governador Camilo Capiberibe, prestigiou, nesta sexta-feira, 29, no Quartel de Comando da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), a Formatura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PM. Ao todo, 42 novos oficiais concluíram a graduação. A ação faz parte da política de valorização do servidor público, executada pela gestão atual.

O CFS, iniciado em 13 de junho de 2011, foi realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM. Os militares receberam instruções sobre Técnicas de Abordagens, Policiamento Comunitário, Policiamento Ostensivo, Método Giraldi, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras.

Durante a solenidade, o secretário Marcos Roberto entregou a Medalha do Mérito Intelectual para a sargento da PM, Delma Maria Barriga dos Santos Monteiro, que foi a primeira colocada no CFS. A honraria foi criada para recompensar militares que se destacam em cursos de formação.

De acordo com o comandante da PM/AP, cel. Pedro Paulo Rezende, os novos sargentos estão aptos para o combate ao crime. Ele também pontuou que a Polícia Militar recebeu do governo do Estado, nestes sete meses de 2011, mais recursos que todo o ano de 2010, além do chamamento de concursados para o reforço do seu efetivo policial.

“Quanto mais alto é o posto que ocupamos, mais responsabilidade temos para com a sociedade. Estes novos oficiais estão preparados para desenvolver suas atividades. Agradeço ao governador Camilo Capiberibe, que honra o compromisso da ascensão funcional para nossa corporação”, afirmou o coronel.

Segundo o titular da Sejusp, a ascensão funcional é um direito do servidor. Marcos Roberto disse ainda que foi policial militar, ofício que exerceu por dois anos e meio antes de se tornar professor e advogado. Para o secretário, a valorização do trabalhador é fundamental para que os mesmo realizem suas atividades.

“Desde o início desta gestão, entendemos que é preciso valorizar nossos servidores e esta formatura é prova de que nós estamos fazendo isso. Temos avançado na melhoria de condições para que a PM execute seu trabalho no combate ao crime. É importante ressaltar que o governador Camilo Capiberibe não mediu esforços para repassar recursos para a Polícia Militar, no intuito de diminuir os índices de criminalidade”, enfatizou o secretário.

Além do titular da Sejusp e do comandante da PM, a solenidade contou com a presença do chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do Amapá, Kelson Vaz, do diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP), Alex João Gomes e o representante da Delegacia Geral de Polícia do Estado, delegado Gilberto.

Também compareceram a representante do Comando do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), major Márcia, o representante do Exército Brasileiro (34º BIS), capitão Nery, familiares de policiais militares e sociedade civil.

Elton Tavares
 Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

No Response to "Polícia Militar do Amapá forma 42 novos sargentos"

Postar um comentário