Seguidores

sábado, julho 23, 2011

Loser Manos não é rock. Sacaram radiofones?

4

Tudo bem que até o rock and roll, estilo musical mais legal do sistema solar, tem coisas deprimentes e depressivas. Mas uma banda ser sempre assim é osso. Mais palha ainda é músico que insiste em reproduzir tais lamúrias sonoras. É claro que falo do “Loser Manos”, aquela bandinha de barbudos chorões metidos a poetas da dor de cotovelo.

Para quem não entendeu a piada (e acreditem, tem gente que não entende), falo da banda Los Hermanos. Égua! Tanta tristeza não uma explicação lógica. E que fique claro, aquilo NÃO é rock. Então, senhores da banda amapaense Radiofone, chega! Já deu.

Voltando aos Lesomanos, meu amigo André Mont’Alverne definiu bem o som medíocre dos Loser Manos: “eles repaginaram a bossa nova, adicionando guitarra elétrica”. Acredito que com isso, conseguiram um resultado mais chato ainda que João Gilberto e seu banquinho. Eu até gostava do “Cara Estranho” e do “Vencedor”, mas deu no saco.


Li uma vez que essa bandinha “resolveu emular o Dorival Caymmi, pois as canções são de uma lentidão insuportável. O resultado em um poderoso sonífero. É difícil avaliar a qualidade das letras, pois dificilmente se chega ao final de uma canção acordado”. Fora aquela timidez, aquele jeitinho fresquinho. Agora me digam, essa porra é rock?

Todo esse papo é para dizer aos meus amigos da banda Radiofone se tocarem e pararem com esse som-mela-cueca. O Moisés já comeu as molequinhas que são fãs das sofríveis músicas e o Eric já tá velho para essa babaquice. Porque não ensaiam as músicas dos Raimundos? Aquilo sim é rock.

Outra, se espelhem nos caras da Tio Zé, que já declararam publicamente que não tocarão mais essa merda. Toquem rock, o resto do repertório de vocês é legal. Mas se resolverem insistir na tristeza losermaniana, sugiro que deixem as barbichas crescerem e virem cover dessa banda de otários. Pronto, falei!

Elton Tavares

4 comentários:

  1. Apoiad0o tbm!

    *Ps: Ainda bem que a musica tema do "Romance" era Vermelho - da Vanessa da Mata. =D Não me encaxei na crítica fudida e verdadeira do Elton! KkKKKkkKK

    ResponderExcluir
  2. Bandas como The Cure (fase dos albuns "Seventeen Seconds" - 1980, "Faith" - 1982, "Pornography" - 1982, e "Disintegration" - 1989), Siouxsie and The Banshees, The Mission, Sisters of Mercy, Bauhaus, Joy Division, entre outras velharias que eu (assumidamente) adoro, são climáticas, densas, por vezes melancólicas e isso me fascina. Sou cria dos anos 80, na minha opinião a melhor década do rock (falando do conjunto de bandas e obras), respeitando o rock setentista, a explosão britânica pós-The Smiths (ok, também curto muito. Surpresa para meus amigos) como Stones Roses, Ride, etc...
    Respeito o gosto do Erick, que também toca na The Malk (apesar de nem tentar inserir Los Hermanos no repertório...coisa boa de ser o "dono da bola", admito), mas o "acervo" dos poetas é sofrível mesmo...não dá não, Camelo...

    ResponderExcluir
  3. :) Deixa os meninos ganharem o dindim deles em paz! Não que eu goste de Los Hermanos (não aprecio mesmo),mas toda banda de bar, comercial mesmo, tem obrigação de saber as clichês pois tb tem cliente mela cueca que gosta e exige,vide chão de giz, outra que devia ser extinta kkkk

    ResponderExcluir