Seguidores

quarta-feira, julho 20, 2011

Feliz Dia do Amigo!

3
Mamãe e Emerson, meu melhores amigos.

Hoje é o Dia do Amigo. Aqueles que guardamos “do lado esquerdo do peito”, como disse Milton, estejam perto ou longe. Eu tenho muitos deles, posso me gabar. Muitos com quem posso contar em momentos escrôtos e dividir capítulos felizes de minha existência.

Eu já magoei alguns, que nunca mais voltaram, “por conta de uma pedra em minhas mãos”, como disse Renato.  A estes, só desculpas não são suficientes, só quero que saibam que eu sinto muito (em alguns casos, que fique claro).

Outros me sacaniaram pesado e foram devidamente escanteados e um deles se tornou um inimigo de fato. Costumo dizer que tenho sorte, agradeço meus amigos por gostarem da minha pessoa com as imperfeições e luas que me são peculiares. Sim, não sou fácil.

Entre eles, destaco a minha mãe Lúcia e meu irmão Emerson, que são a base de tudo. Seguidos pela tia Maria, vó Peró, tios Pedro e Paulo, tia Táta, Marcelo e Lorena. Estes eu ganhei dentro da família. Ah, não posso deixar de citar meu pai, Zé Penha, o melhor amigo que tive e o tio Itacimar Simões, outro grande amigo, ambos já em outro plano.

Também amo a família que escolhi, o meu povo, os meus amados (e às vezes odiados) amigos. Afinal, as brigas fazem parte da coisa.

Por causa dos amigos, já me meti em brigas, fofocas, me endividei, bati e apanhei. Não me arrependo de nada, eles fizeram por mim também. É na hora que o bicho pega que vemos quem é quem.

Com eles eu me divirto, fico triste, converso, discuto, ajudo e sou ajudado. Não vou listá-los, pois são muitos mesmo. Sinto falta dos que estão afastados por motivos menores do que nossas amizades, por culpa minha e deles. Agradeço aos que estão sempre comigo.

Em um momento de autocrítica, concluo que sei que não sou um “doce de pessoa” e às vezes faço colocações um tanto ásperas, mas os meus sabem que sou fiél a eles.

Li em algum lugar que “Amigo é aquele que o coração escolhe”, alguns dos meus acharão isso uma viadagem sem tamanho, mas só quero que saibam que amo vocês, de rocha!  Feliz Dia do Amigo!

Elton Tavares

3 comentários:

  1. Feliz dia do amigo!!!

    Tbm fiz um post para esse dia especial, visite!

    http://www.samaradeoliveira.com/2011/07/20-de-julho-dia-do-amigo.html

    ResponderExcluir
  2. Cara, você é e sempre foi o melhor amigo da galera. Proteje todo mundo, dá conselhos, ajuda com grana e, quando é preciso, dá cagada mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Meu queridão!

    As fases e faces dos amigos estão aí para serem trabalhadas mesmo.
    Sinto-me presenteada pela vida por ter nos colocado frente a frente em um aeroporto, lugar que eu mais gosto, e que ao decorrer do tempo fez firmar laços que espero que sejam indissolúveis.
    Tens grande participação na minha vida, por vários motivos que certamente saberás, num dia qualquer, de uma manhã, tarde ou noite comum. Só quero que saibas que és meu queridão, aquele que posso contar e que pode contar comigo.

    Ficou linda a tua homenagem.

    Eu amo você. :* (Essa palavra não é dita por mim displicentemente, que fique bem claro!)

    Ps.: (F) rsrsrs ;)

    ResponderExcluir